benditos frutos

As árvores estão assim, como uma mulher grávida de quadrigêmeos no último mês de gestação, curvadas pelo peso dos delicados frutos. O pé de nectarina já estava amparado com dois suportes de madeira há algum tempo. Ela é uma árvore mais madura, com um tronco mais robusto. O pessegueiro não. É uma arvorezinha mirrada, plantada num barril de plástico, mesmo assim está carregada de frutos e ontem o Uriel teve que colocar um suporte, porque queremos deixar as frutas amadurecendo lá por mais uns dias e não confiamos que o tronquinho magrelo fosse aguentar. No processo de amparar os galhinhos, dois pêssegos se soltaram. O Uriel comeu um e eu trouxe o outro cortado em fatias para comer durante a manhã no trabalho. Que maravilha de fruta doce e delicada! Acho que já podemos colher todos eles neste final de semana e dar um descanso para a árvorezinha!
»Imagens do lindo processo de transformação que todo ano nos encanta com FLORES , FLORES e mais FLORES e depois os FRUTOS, que ADOÇAM o nosso verão.

5 comentários sobre “benditos frutos”

  1. Fotos lindas, cheirosas e saborosas!!!!
    Engraçado que aqui em casa os passarinhos se divertem muito mais do que nós!!! Mesmo assim já consegui comer algumas pitangas e kinkans bem docinhas.
    beijoss

  2. Te juro que quando vejo fotos do teu jardim,me dá uma vontade de me mudar para um “pueblo” numa casinha com espaço para plantar e receber os amigos!!
    Beijinhos

Deixe a sua pitada: