artesania de Chile

grama_chilena_2S.jpg
Minha amiga foi visitar a família no Chile e me trouxe de presente essa peça feita por artesões chilenos, usando fibras naturais e técnicas ancestrais. Fiquei encantada com a proposta do projeto Artesanias de Chile, que preserva e divulga o artesanato tradicional do país. Achei a textura dessa fibra muito parecida com o nosso lindo capim dourado. Só que a chilena é bem verdinha.

4 comentários sobre “artesania de Chile”

  1. Olá Boa tarde Fernanda, o meu nome é Patricia e acompanho o seu blog diariamente (quase). Adoro ler sobre culinária e a sua cosmovisão é muito, muito interessante. Relaxa-me muito e alegra-me e ao mesmo tempo funciona como uma boa refeiçaõ que aquece o coração só que, virtual.Muito obrigada pela partilha de belas fotos e textos e vida interior a pretexto de uma pessego ou de uma couvezinha de Deus :)beijos Patricia

  2. Quando estive no Brasil em Dezembro trouxe umas peças em capim dourado, de um programa assim, de preservação da cultura e tradições e de criação de ocupações para pessoas carenciadas. Eram lindas e foram dadas de presente a minha sogra, que adorou!
    Beijo *

  3. que peça bonita Fer,quando olhei também lembrei na hora do capim dourado,parece que a peça está “em movimento” .Aqui em Porto Alegre conheço alguns artesãos chilenos que fazem miniaturas em cerâmica bem bonitinhas,beijo!

Deixe a sua pitada: