albacore com tomate

albacore_tomate2s.jpg
O Wild Pacific Albacore não é um peixe que eu vejo pra vender regularmente na barraca do pescador do Farmeirs Market. Comprei uma posta, porque atum fresco é na minha opinião um dos peixes mais saborosos que já provei. Esse eu fiz na churrasqueira embrulhado em papel alumínio grosso. Forrei o papel com uma camada de cebola roxa ralada bem fininha no mandoline e salpicada com sal grosso. Por cima, confortavelmente instalado, a peça de albacore. Sobre o peixe coloquei uns quatro tomates orgânicos bem maduros cortados em cubinhos. Salpiquei com mais sal grosso e pimenta do reino moída. Uns vinte minutos de churrasqueira e pronto. Rápido, saudável e delicioso.

5 comentários sobre “albacore com tomate”

  1. Na minha terra comemos muito atum fresco e de várias formas. Há sempre no mercado! Bifes de cebolada, na cataplana, grelhado,.. A barriga de atum então é o pedaço mais saboroso! Na grelha fica demais!
    : )

  2. Linda,
    Eu também sou fã de atum e . Esta última variedade come-se muito na terra dos meus pais, nos Açores. Felizmente estou indo para lá no final de semana, onde certamente comerei albacora assada.
    Mas queria elogiar esta receita – ainda não confeccionei atum, usando o método de papelotes – e a conjugação com as panisses. Aliás, obrigada por me ter “apresentado” as panisses, pois farinha de grão há sempre lá em casa (habitualmente para fazer onion bhajis)
    É pá… grande comentário… hoje (?) estou muito “faladora”.

  3. Eu adoro atum fresco, é dos meus peixes favoritos. O seu ficou lindo! Acho que vou tentar comprar atum essa semana para fazer no churrasco em casa dos meus pais.
    Beijão *

Deixe a sua pitada: