gelatina de frutas vermelhas

gelatina_frutasGelatina de fruta é uma sobremesa tão fácil de fazer e fica sempre tão gostosa, refrescante para os dias quentes, com mil variações e possibilidades. Não sei por que eu não faço gelatina mais frequentemente. Essa receita saiu da revista Everyday Food e levava apenas framboesas, mas eu fiz com uma mistura de framboesas, morangos e mirtilos. Achei o resultado um pouco doce pro meu gosto. Se refizer, vou omitir o açúcar e colocar um pouco mais de mel.

2 envelopes de 8 gr—1/4 ounces de gelatina em pó sem sabor
1 1/2 xícara de frutas frescas
ou 1 pacote de 350 g—12 ounces de frutas congelada
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1/4 xícara de mel

Salpique a gelatina em 1/4 xícara de água gelada e deixe dissolver, por mais ou menos 10 minutos. Enquanto isso cozinhe as frutas numa panela com o açúcar [se gostar de coisas doces], 2 xícaras de água e uma pitada de sal. Cozinhe por mais ou menos 5 minutos, até as frutas amaciarem e dissolverem, Retire do fogo, acrescente a gelatina dissolvida e o mel e misture bem. Passe a mistura por uma peneira fina ou food mill. Meça 4 copos de liquido, se precisar acrescente mais água. Divida em seis potinhos, deixe esfriar, cubra com plástico e leve a geladeira até ficar firme.

4 comentários em “gelatina de frutas vermelhas”

  1. Gelatina feita assim com as frutas eh outra coisa ne Fer?!!
    Eu tbem gosto e inclusive marquei essa na minha revista p/ testar. Bom saber sobre o acucar, vou ficar de olho quando fizer!
    Beijos!
    Ana

  2. Oi Fer…te disse que achei as frutas e vc faz esta gelatina…que coincidência, pena que eu estava tão obcecada pelas frutas que já tinha usado em outra receitas…haha, mas esta fica para uma próxima.
    Achei legal a sua idéia porque nunca fiz gelatina assim com a gelatina sem sabor adicionando frutas…não sabir como fazer, aqui em casa só fazia para a minha filha aquela gelatina pronta mesmko…artificial…e eu não comia porque achava muito sem graça, mas agora a gelatina sobreu um update…gostei…vou tentar quando esquentar por aqui.
    Beijos

Deixe a sua pitada: