gelado de milho

sorvete_de_milho_S.jpg

Fiz novamente o famoso sorvete da pamonha, que pra mim é uma das coisas mais deliciosas desse mundo. Eu perco a pose de moça fina, pois não consigo parar de comer essa gostosura com sabor de roça! Já estou com uma abundância de espigas na geladeira e estou feliz, pois este ano a fazenda plantou da variedade amarela, que é a que mais gosto. Esse milho é de uma doçura ímpar. A receita é quase a mesma, só substituí o buttermilk por creme de leite fresco e o açúcar demerara por néctar de agave.

8 thoughts on “gelado de milho”

  1. Fer, Que delicia! Eu me lembrei das pamonhas que eu comia no Rio… A tanto tempo atras… Parece que ninguem vende pamonhas mais. Eu vou fazer esse sorvete! Sem duvida. Mais acho que vou fazer em duas versoes uma original e uma com leite de coco ao inves de leite comum. Depois eu te digo como sairam. Eu quase nao uso a minha sorveteira com preguica de lavar :o)
    Beijos, Leticia

  2. é só quando vejo as receitas dos teus gelados, é que me dá um vontade de comprar uma máquina dessas de fazer sorvete!
    Amo sorvete de milho, vou tentar….

  3. Esse gelado está a piscar-me o olho. Por aqui o milho não é usado com tanta versatilidade como no Brasil, no entanto em tudo o que provei com milho gostei muito.
    Tenho curiosidade em provar canjica, a minha ideia é que é o equivalente no Brasil ao nosso arroz doce. Equivalente em termos de tradicão.
    Beijo

  4. a minha filha devoraria este sorvete pois é louca por milho.Fer,tu já fizeste curau de milho? É muito fácil,comida de infância.Se quiseres te mando a receita da minha mãe,que era da vó. Pensando bem,com o calor daí não vai combinar muito não!beijo!

  5. Fer, a idéia é ótima para mim, como meu pai é de Minas e ama tudo que é de milho, principalmente uma pamonha este entrou para a minha lista…me tira uma dúvida…o que é o nectar de agave?
    Beijos

  6. Querido amigo gourmet,
    O blog 4 amigas na cozinha o convida a participar da nossa festa virtual de inauguração do blog.
    Participe enviando para nós uma de suas receitas durante o mês de julho!
    Será um grande prazer partilhar sabores e descobertas com você.
    Com carinho,
    Fernanda, Jack, Jaqueline e Leda
    4amigasnacozinha.blogspot.com

Deixe a sua pitada: