sal defumado

sal_defumado_1s.jpg
sal_defumado_2s.jpg

Fui comprar flor de sal pra minha mãe e encontrei isso—sal marinho defumado sobre a madeira de barris de carvalho que foram usados para guardar vinho Chardonnay. Os barris são usados por um determinado número de anos e quando são descartados, viram combustível pra fogueira que vai secar o sal, que fica com um aroma e sabor muito impressionantes, com a dominância do defumado e um leve toque de vinho. Excelente para carnes, frutos do mar, omeletes, batatas e saladas. Eu já usei na saladona que fiz para a noite calorenta.

14 comentários em “sal defumado”

  1. Olá Pessoal!
    O sal defumado é fantástico. Sempre trazia do exterior até começar a me tratar com um fitoterapeuta em Sampa. Descobri que esse cara fabrica o sal defumado artesanalmente e não fica devendo aos importados! Mais legal ainda é que o cara produz um sal de queijos que é divino! Se quiserem entrar em contato com ele, no site dele tem o telefone em São Paulo, http://www.fitoterapiaesaude.com.br.
    Beijus
    Gaby

  2. Uau, mas que charme! Já estou a imaginar como ficará num bife grelhado (de vaca feliz, é claro!)
    Onde será agora que eu vou encontrar um frasquinho desses?

  3. Hmmm… Mais um para a minha wishlist! Só ingredientes cheios de charme! Essa história, então, adorei! Sal defumado com a madeira de barris antigos de Chardonnay! Só pela história já apetece! 🙂
    Beijo *

Deixe a sua pitada: