purple coleslaw

Se a vida [via fazenda orgânica] lhe oferecer um repolho, faça com ele um coleslaw. Se o repolho for roxo, faça então um purple coleslaw. Para realizar essa façanha você vai precisar de:

um repolho roxo ralado fininho no mandoline
uma maçã ralada fininha da mesma maneira
uma abobrinha amarela pequena idem
figos secos picados em cubinhos
um pouquinho de folhas de orégano fresco picadinhas
misture tudo e tempere com um molho feito com:

suco de um limão amarelo, flor de sal, azeite extra-virgem, mostarda dijon e creme fraiche

* esse coleslaw não ficou muito fotografável, mas passou pelo meu crivo de blogável, então aqui está!

7 comentários sobre “purple coleslaw”

  1. Fernanda, boa tarde.
    Cá estou eu, enchendo você de perguntas como sempre. Eu adoro tentar refazer algumas de suas receitas, quando dão certo, eu me sinto o MAXIMO ! Me tire duas duvidas. isso rosa no coleslaw é presunto ? ~Sei que já perguntei isso, mas…. eu não tenho uma sorveteira, então posso colocar o sorvete em uma vasilha e colocar no congelador ? Abraços calorosos.

  2. Delícia! Como foi que você adivinhou que eu precisava de inspiração para meu repolho roxo? Pedi para vir na entrega dos orgânicos (quero fazer refogado, com maçã verde), mas vieram dois! Eba.
    Quanto ao fotografável = blogável, concordo. O fato de minha máquina fotográfica estar quebrada influi diretamente na queda das postagens… 🙁

  3. Edu, entram na categoria de blogável as receitas boas, mesmo as não fotogênicas, também os assuntos de interesse geral, o que eu acho que as pessoas vao gostar e aproveitar. Algo pode ser blogável e não fotografável. Mas se eh fotografável, eh automaticamente blogável! Uma boa fotografia nao pode ser desperdiçada, neh? ;-))

Deixe a sua pitada: