óleos especiais

oleos_especiais_S.jpg

Esses oleos são, sem sombra de dúvida, o fino da bossa! Produzidos em Woodland, minha cidade vizinha, eles são feitos com os melhores ingredientes, já que esta região onde estamos está abarrotada de pomares de amêndoas, nozes, pistachos. Da linha de óleos do La Tourangelle eu tenho o de avelãs, o de abacate e o de nozes, que na minha opinião é o melhor—com aroma e sabor contagiantes. Minha próxima aquisição será o de pistacho.
Usar esses óleos não requer grande esforço. Qualquer saladinha vira superstar com um molhinho preparado com eles. O de nozes fica ótimo com beterraba ou abóbora assada, o de abacate ficou delightful na abobrinha cortada em fatias fininhas e misturado com limão e flor de sal. O de avelãs também deixou a abobrinha fazer bonito outro dia. Ficam bons com tomate, feijões, rabanetes, brócolis. Na verdade, o céu é o limite para o que se pode fazer com esses magnificos óleos. E eu quero ir testando todas as possibilidades.

8 thoughts on “óleos especiais”

  1. Visito deu blog sempre, porque acho suas “dicas” maravilhosas. Digo “dicas” porque como eu não sei cozinhar ‘niente’, olhar a variedade de ´pratos que você faz utilizando os mesmo ingredientes é fascinante..dá até vontade de comer verduras!
    Pena que aqui no Brasil não encontramos a variedade de cores e temperos que você menciona..azeite de nozes e vinagre de champanhe..nham-nham devem ser ‘tudo de bom’.
    Ah…e suas louças são lindas!

  2. E não é que acabei encontrando vc no blog Cinefilia? Que maravilha…isto quer dizer que nem só de “chucrute” vive a mulher…rsr..Adorei!
    Bjos para ti querida.

  3. Eu querooooo!! Quero quero quero quero!! Além dessa publicidade que você fez que só pode deixar vontade, as embalagens são lindas! Dá para comprar online? O de noz, o de pistachio… Devem ter um perfume maravilhoso!
    Beijão invejoso *
    Mariana

Deixe a sua pitada: