gelado de banana & pecan

banana_pecan_1S.jpg

Com esse sorvete eu provei que é possível fazer uma coisa assim, gostosa e simples, até naqueles dias em que a sua cabeça está completamente nublada e você acha que não vai conseguir nem mesmo cortar um tomate ou fazer um café com leite.

Duas bananas, um pouco de mel—porque essa fruta já é bem doce, 1 xícara de creme de leite fresco, 1/2 xícara de leite integral. Bater tudo no liquidificador. Juntar um punhado de pecans torradas na frigideira ou forno. Deixe as pecans esfriar bem e quebre-as com as mãos. Junte ao creme de banana. Coloque tudo na sorveteira.
Usei as pecans, porque já tinha feito o sorvete de banana antes e queria mudar um pouco. As pecans torradas ficam muito mais aromáticas que as cruas e combinam muito bem com a banana.

9 comentários sobre “gelado de banana & pecan”

  1. Oi, é a primeira vez que venho aqui e gostei muito da sua receita, porém tenho exatamente a mesma dúvida desse mrodrigues aí de cima. O que é creme de leite fresco? Não é aquele da latinha? E o que são pecans?

  2. Oi Fer,
    Venho quase todo dia ver suas fotos LINDAS e me inspirar sobre o que cozinhar.
    Graças a vc parei com a indecisão libriana e tb comprei uma sorveteira. VICIEI! 🙂
    E o primeiro foi de banana inspirado no seu primeiro post. MAs como não me contento e sempre faço umas adaptaçõezinhas, caramelei com pouquinho açúcar as bananas antes de fazer o sorvete. Se vc gostar de bananas carameladas tenta. Ficou divino!
    Beijos,
    Amanda

  3. fer, fiz o sorvete de banana ontem e ficou divino! Mas tem uma coisa: a minha sorveteira nao deixa o sorvete todo durinho na hora não, só o mais do fundo. Já tentei deixar mais tempo, mas aí desandou tudo. Acho que é porque eu não tenho freezer, apenas congelador, e a temperatura não fica tão baixa. Mas tudo bem, uma hora e meia no congelador já resolvem tudo. Beijosssss

  4. Olá! Há quase 2 anos passo por aqui, DIARIAMENTE! E se falto um dia, fico feliz em poder ler mais de um post de uma vez (assim como tudo que dá prazer em desfrutar, quando se acumula e é preciso encher a pança de uma só vez!).
    Bom, além de agradecer e parabenizar, queria também uma sugestão. Qual sorveteira vale a pena comprar? Pode ser por aí no EUA… É que não vou resistir, cada post seu de sorvete, me deixa doida!!!
    Beijos!

  5. Olá, já no outro dia fiquei com essa dúvida, mas hoje resolvi perguntar: o que é creme de leite fresco, são natas frescas? e Pecans são nozes em portugal ou há mesmo uma fruta com esse nome? Obrigada pelas receitas deliciosas, polvilhadas com imagens bonitas do dia-a-dia. Margarida

  6. Com essa onda de gelados e sorvetes que anda por aí acho que vou ter mesmo de comprar o meu adereço-sorveteira para a KitchenAid. É que ficar só na vontade não tem graça nenhuma! 😉
    Beijo *

Deixe a sua pitada: