fancy a cup of tea?

swan_brand_teapots_2S.jpg
swan_brand_teapots_4S.jpg

Pelo menos uma vez por semana, lá vou eu para minhas garimpagens. Nem sempre encontro coisas legais e às vezes saio da lojinha de mãos vazias, o que não me deixa feliz pois eu quero muito ajudar os animais. Todo o lucro dessa lojinha de segunda mão vai para o abrigo dos animais que o SPCA mantém em Woodland. Eu estive naquele abrigo uma vez, quando deu um forrobodó com o senhor Misty. Fiquei arrasada e quis ajudar de alguma maneira. Minha contribuição é comprando coisas e doando o troco. Eu gasto bastante lá e muitas vezes saio com preciosidades como estas—bules para chá ingleses da década de cinquenta da Swan Brand, uma empresa que não existe mais. Os bules não devem ter muito valor monetário, mas são uma graça, feitos de alumínio cromado e decorados com desenhos em relevo.

13 comentários sobre “fancy a cup of tea?”

  1. Oi Fer.
    Não sei você, mas tenho algumas coisas assim antigas e fico pensando nas histórias desses objetos, os lugares por onde já passaram, as pessoas que os usaram, e de repente eles vêm parar em nossas mãos.
    Tenho um joguinho de café que foi da minha avó materna. É de porcelana chinesa, mas percebe-se que bem tosca,desenhhos mal feitos, afinal meus avós eram pobres e eu me lembro dela me contando que havia comprado de uns ciganos que passaram pelo sítio onde ela morava, naquela época em que diziam que os ciganos roubavam crianças. E é assim, que fico viajando, pensando nas histórias das coisas e das pessoas.
    São lindos os bules assim como sua atitude de ajuda.

  2. Uia, quer dizer que o Misty era ela? Rs. Imagino a tua surpresa quando descobriu que ele era ele. Enfim, Misty é lindo de morrer, sou fã de carteirinha dos teus gatitos. Tenho várias fotos salvas deles no meu pc.
    Bacana mesmo a iniciativa da SPCA, e de quebra você ainda consegue peças lindas, né? Amei os bules.
    beijo grande procê, Fer

  3. A minha paixão por bules já é conhecida, fiquei de “queixo” caido a olhar para essa belezas.
    Em relação ao Misty, ele tem 3 cores e eu aprendi, (não sei onde) que só as femeas é que podem ter a pelagem manchada com mais de duas cores. Fiquei agora muito confundida…

  4. Eu adorei os bules.
    E e loja que permite adquirir os nossos “tarecos” sem peso na consciência.
    Invejinha boa… 🙂
    Um beijinho. 🙂

  5. Nossa,com coisinhas tao lindas,dá ate mais vontade de ajudar!!!Adoro xicaras e bules..o duro é achar lugar pra tanta coisa hahaha a minha casa ja esta sendo tomada pelas xicaras e afins….
    beijinhos

  6. Adorei os bulés, vc tem cada porcelana maravilhosa. Parabéns… Duas vezes, uma pelo bom gosto e outra por ajudar os animais.

Deixe a sua pitada: