bean thread noodle salad

bean_noodles_1S.jpg

Aprendi a fazer essa salada com o macarrão de feijão—bean thread noodle—há muitos anos. Só não lembro onde, nem quando. Nessas horas é que se vê a importância de se manter um blog, com tudo registrado e arquivado.

Esse é um prato ótimo para dias quentes, mas nada impede que se faça também em dias frios. Eu prefiro saborear essa salada bem fria, então gosto de fazer com antecedência.

Colocar o macarrão de feijão na água fervente, para amolecê-lo. Esse macarrãozinho não precisa ser cozido, só amolecido. Ele é branco e fica bem transparente, como o macarrão de arroz. Quando o macarrão já estiver molinho, junte à água quente onde ele está imerso, um punhado de brotos de feijão—moyashi. Isso é para o moyashi ficar levemente cozido, sem perder a crocância. Escorra o macarrão e o moyashi, coloque numa saladeira, junte bastante deep fried tofu picado em cubinhos e bastante coentro fresco. Tempere com molho de soja—shoyo, azeite e pingos de óleo de gergelim. Misturar bem, o molho de soja vai fazer o macarrão ficar mais escuro. Deixe esfriar ou coloque para gelar, e sirva.

3 comentários em “bean thread noodle salad”

  1. Gostei do seu blog (adoro receitas)
    Visite,divulgue e comente o meu:
    arteeefeito.blogspot.com
    Com assuntos diversificados. Vale a pena conferir!
    Abçs,
    Ana

  2. Gostei do seu blog (adoro receitas)
    Visite,divulgue e comente o meu:
    arteeefeito.blogspot.com
    Com assuntos diversificados. Vale a pena conferir!
    Abçs,
    Ana

Os comentários estão fechados.