arroz verde-amarelo

arroz_verde_amarelo_1s.jpg

Para uma porção de arroz já cozido, restos de antontem, prepare um refogado no azeite com meia cebola pequena picada, uma espiga de milho, os grãos raspados com a faca, e um punhado de vagens verdes picadinhas. Deixe refogar até o milho e a vagem amolecerem, mas não muito, mantendo um pouco da sua crocância. Salgue a gosto. Junte cubinhos de queijo gorgonzola e deixe derreter, junte o arroz cozido, mexa bem, desligue o fogo, tampe, reserve. Deixe descansar por uns minutos e então sirva. Salpique queijo parmesão no prato se quiser, ou não salpique se não quiser. Eu não salpiquei, mas achei que deveria ter salpicado.

6 comentários sobre “arroz verde-amarelo”

  1. Olá Fer! Sou leitora quieta do seu blog há algum tempo. Achei o link no site da Claudia Cozinha e resolvi meter a colher nesta receitinha… Ao invés de milho fresco que não tinha disponível coloquei milho cozido no vapor em lata e abobrinha italiana bem picadinha e finalizei com cheiro verde bem picadinho. Ao invés de sobras de arroz branco foram sobras de arroz integral… É, não ficou ruim não!… Ah, e também adoro gatos, tenho dois, o Tarô e o Dangô.

  2. Oi Fe, depois de um tempo ( mas sempre dou uma olhadinha no seu blog!) estou aqui pra te dizer que amo ( e morro de saudades ) de figos frescos, aqui onde moro, nem pensar!!! As vezes acho eles secos e ai eu os devoro assim mesmo, ehehe…
    Bem sem “bajular”, mas ja bajulando, gosto muito do seu blog,gosto das receitas e do seu sempre bom humor, ja te “conheco” por fotos e vc e muito elegante e simpatica! As expressoes que vc usa, me lembra muito SPaulo, a qual eu sou ate a morte:Paulista,Paulistana da gema ( como dizia uma amigo meu !) e vc me faz lembrar muitas coisas, obrigada Fer de coracao, valeu por tudo e vale sempre, beijos mil…OBs.: Aqui (Idaho) depois de um longo inverno, ta um calor de rachar mamona…mas ja tenho a minha horta e flores de volta! 😉

Deixe a sua pitada: