gelado de morango

creme_morango_2a.jpg
creme_morango_12a.jpg

Os morangos da Swanton Farm que nós não devoramos puro, viraram sorvete. A receita é a basicona—uma parte de creme de leite fresco, meia parte de leite integral, os morangos cortados ao meio, mel a gosto e uma dose de licor Grand Marnier. Bater tudo ligeiramente no liquidificador e colocar na sorveteira. Não bata muito, para que os morangos não se desfaçam totalmente e o sorvete ganhe pedacinhos da fruta aqui e ali. Foi um dos sorvetes mais elogiados que eu já fiz!

17 comentários sobre “gelado de morango”

  1. Parece delicioso!
    Esta receita está na calha para experimentação – espero que saia tão boa como a sua receita de sorvete de figo que virou obrigatória no tempo dos figos (apanhados directamante da figueira lá da aldeia…) – Hummmmmm….

  2. Fernanda, acho que vou fazer uma pergunte meio parva, mas é que em relação a quantidades atrapalho-me tanto como você 🙂
    – Uma parte de creme de leite é o mesmo peso dos morangos em creme de leite ou uma embalagem de creme de leite?
    E se for uma embalagem, qual é a capacidade?
    – E mais ou menos quanto de mel usou?
    Obrigada! Estou com tanta vontade de “copiar” os seus gelados… 🙂

  3. Pronto! Cheguei aqui e não arredo mais o pé! ê coisa boa esse Chucrute!! ;-D
    A sorveteira entrou para a lista de objetos de consumo. Vou ter que testar, pois adora sorvete e morango! Parabéns pelo site! bjs!

  4. Quando estive aí em Chicago estive quase a comprar uma sorveteira que me pareceu excelente. Acabei por não a trazer devido ao seu volume (difícil de meter na mala).Ao ver estes seus gelados, tão apetitosos e simples, lamento ainda mais não a ter trazido. A única consolação é que o tempo por aqui, não pede nada gelados. Chove como no Inverno!

  5. Fiquei com água na boca! O morango está chegando às prateleiras, vou tentar fazer.
    Um bom motivo para usar a sorveteira que o marido reclama de falta de uso.
    Parabéns pelo site, é tudo de bom!!!
    Bjks

  6. Todas as semanas vai uma senhora ao escritório onde trabalho vender morangos do seu quintal, todas as semanas compro um quilo e sonho com um gelado de morango, estamos quase no final da época e ainda não sobraram morangos para o gelado.
    Que comilões!
    Bj

  7. aqui a colheita do morango nas fazendas comeca em junho e já separei algumas que quero visitá-las.
    Adoro sorvete de morango e uma sorveteira está na minha lista para adquirir o mais breve possivel.
    beijinhos

  8. Ai, Fer, há pelo menos uns dois anos nessa época do ano, em que você começa a fazer sorvetes, eu juro que vou comprar uma sorveteira pra mim…rs. Quem sabe esse ano ela não desencanta?
    Seu gelado de morango está lindo. Só não fico mais triste porque por aqui ainda não é época de morangos, nem será tão cedo!
    😉
    beijo grandão procê,

Deixe a sua pitada: