gelado de cereja

cereja_e_creme_s.jpg

Cereja combina com creme. Por isso arrisquei numa invencionice sem receita e chutei o balde usando 1/3 de creme fraiche, 2/3 de half-and-half [o creme de leite diluído] que bati no liquidificador com muitas, muitas cerejas frescas descaroçadas e mel a gosto. Não deixei bater muito, pra fruta ficar pedaçuda. Depois disso sorveteira por vinte minutos e grawngrawngrawn…

13 comentários sobre “gelado de cereja”

  1. Se ficou tão gostoso quanto bonito, estava imperdível mesmo. Não é a toa que adoram roubar tuas fotos, porque são excelentes, profissionais. Abraço.

  2. Isso me lembra um sorvetinho que inventei de última hora em casa uma vez: morangos + mirtilo + framboesas congeladas, batidas no liquidificador com creme de leite e açúcar. Espetacular! Pena que não tenho sorveteira, então o que ficou guardado virou pedra. Porém uma deliciosa pedra comestível! Hahaha.
    😉

  3. Ai ai ai, que deliiiicia Fer!
    Eu AMOOOOO fresh cherries! Ainda nao esta bem na epoca por aqui, mas eu nao vejo a hora! (Ate Matheus estava comentando esses dias q summer eh bom pq tem cherries e ele tbem adora!)
    Deve ter ficado silky o seu gelado com o creme fraiche, eu ainda preciso experimentar isso como ingrediente de sorvete!
    Ana

  4. Olá Fer,
    Parabéns pelo blog, é incrivelmente prazerozo ler seus textos e apreciar as belas fotos. Não é preciso nem comer as mil delícias registradas aqui para ver com quanto carinho foi feito e provar dos tantos sabores que com certeza são deliciosos pela própria apresentação dos pratos.
    Conheci seu blog porque encontrei por acaso o mecanismo de busca de blogs de culinária, e por curiosidade caí no seu blog.
    Tenho um blog também, o Caça-Links, que traz links úteis de diversas coisas encontradas na internet mas, principalmente trata de assuntos relacionados à webdesign, minha profissão, e tecnologia. O link do seu buscador de blogs de culinária com certeza será um link útil que indicarei no Caça-Links.
    Passe por lá para nos fazer uma visitinha quando puder.
    Um abraço,
    Andréia

  5. que tentação Fer!!!
    gosto bastante de cerejas que só aparecem por aquí em época do Natal.
    Ainda não tenho uma sorveteira, estou procurando
    faz tempo, mas por incrível que pareça, apesar de morar numa região quente, não temos sorveteiras
    no mercado… adoro essa onda quente, pois os sorvetes reinam lindos e maravilhosos!bj

Deixe a sua pitada: