um encontro em Coimbra

encontro_coimbra.jpg
encontro_coimbra_21.jpg encontro_coimbra_22.jpg
encontro_coimbra_13.jpg
encontro_coimbra_7.jpg encontro_coimbra_8.jpg
encontro_coimbra_9.jpg encontro_coimbra_10.jpg
encontro_coimbra_15.jpg encontro_coimbra_18.jpg
encontro_coimbra_19.jpg

Minha condição dinossáurica de dezesseis anos como usuária da internet e de oito anos como blogueira endossam essa minha mania de encontros. Não é de hoje que eu tenho esse impulso de conhecer pessoalmente os amigos das convivências virtuais. A maioria dos meus encontros foram frutíferos e geraram amizades duradouras e bacanas. Sempre há os casos de falta de conexão ou de pessoas que não têm mesmo nada a ver com você, mas esses são minoria, felizmente!

Aqui em Coimbra, assim como em Lisboa, meu encontro com as queridas amigas portuguesas foi fantástico! Infelizmente nem todos puderam ir por impedimentos ou compromissos pessoais, ou por uma falha não intencional minha, que acabei não me re-contactando com todos. Haverão outras oportunidades, tenho certeza!

Num sábado de solaço e calorão encontrei com Elvira, Mariana e Marizé. Perdi a noção do tempo, mas pelo jeito passamos muitas horas no bate papo—primeiro na porta da estação de trens, onde encontramos Elvira e Marizé e esperamos pela Mariana. Depois caminhando pelas ruas do centro histórico de Coimbra, num café para bebermos água e refrescar, finalmente no restaurante a beira do Rio Mondego, e depois novamente num café, onde bebemos cerveja e conversamos tanto que quase fizemos a Elivira e a Marizé perder o trem de volta pra casa.

Minha irmã e meu cunhado também nos acompanharam e tiveram que enfrentar uma maratona de conversas culinárias e de blogueiragens sem fim. Eles foram fortes e bravos e nem demonstraram muito desespero nem bocejaram de tédio na nossa cara. Fiquei muito orgulhosa da minha irmã. Pisc!

Meninas lindas de Coimbra, foi uma felicidade imensa conhecer vocês. Estendo o convite para tardes de verão ou outono na Califórnia. Bá, mas não vai ser a mesma coisa, né? Tenho mesmo é que voltar mais vezes à Portugal.

*na primeira foto: eu, Marizé, Mariana e Elvira.
**no cardápio, uma deliciosa feijoada de peixe.
***esqueci de fotografar o vinho, que era verde, é claro!

25 comentários sobre “um encontro em Coimbra”

  1. Estávamos outro dia, sonhando com um país para dar uma parada e esticar as pernas antes de voltar ao Brasil, isso daqui há alguns anos né hehehehehe, Portugal parece ideal, além da língua é claro… hã e levar uma máquina bacana p/ fotos, que fique claro…boas dicas…vou anotar tudo.
    Boa viagem
    sayonara
    madoka

  2. Tenho mesmo é que voltar mais vezes à Portugal.
    Ai esta a palavra chave!!! e com mais tempo, para ir ao Alentejo, ir ao a regiao do Minho ir…….estou muito contente que finalmente tenha conseguido ir a Portugal e que leve recordaçoes boas para sempre!!!!
    E sabe que aqui na Suiça tambem nao ha em lado nehum batats fritas cotadas a mao e fritas na hora !! isso so mesmo ai em Portugal, espero que continuem ainda por muito tempo???
    Beijinhos
    Armanda

  3. Fezoca, que bom, mais um encontro e que lindas que estão, com ar divertido, deve ter sido o máximo…já estou a pensar no próximo encontro!!! :0)
    Beijos grandes!!!

  4. Meninas, que máximo! Que belo dia deve ter sido, certamente para recordar e repetir. Eu já ando a pensar que a Califórnia se calhar não é assim tão longe… e imaginem o tempo da viagem que tinhamos para pôr a conversa em dia… 😉 Fer, nos aquarde!!
    Bj grande

  5. Que beleza ! A maior densidade de blogueiras de qualidade por m2. E também a maior densidade de participantes dos Inter-Blogs. Bom ver pessoas “virtuais” se transformarem em reais.
    Muito bom mesmo e a feijoada de peixe também estava bem fotogênica !! Pena que o vinho não foi registrado !

  6. Fer:
    E enfim por seu intermédio, conhecemos mais três “amigas”.
    Assim, fica o fado:
    “Coimbra tem mais encanto
    Na hora da despedida.
    Quem me dera estar contente,
    Enganar a minha dor,
    Mas a saudade não mente,
    Se é verdade no amor.”

  7. Foi maravilhoso mesmo, esse dia! Cheguei a casa ainda com um enorme sorriso!
    Obrigada, Fer, por ter sido a justificação e o excelente motivo desse encontro! Foi maravilhoso conhecer estas mulheres lindas e tão talentosas! E os pacientes e tão simpáticos mana e cunhado, claro!
    Boa viagem de regresso e até Setembro, se correr tudo bem! 🙂
    Beijão *

  8. Fer, já consegui ler todos os seus posts sobre os seus passeios por Portugal. Adorei ver os encontros entre blogueiras! Continuação de umas boas férias!
    bjs para si e para a família

  9. O dia esteve de acordo com o nosso espirito: acolhedor e quente.
    Foi um dia maravilhoso, conversa, comida, muitas gargalhadas, enfim… memorável.
    Obrigada Fer por ter sido a ponte para este encontro.
    Beijo tambem para a mana e cunhado.
    E até à próxima

  10. E eu que sou de Coimbra e tive tanta pena de não ter ido com voçês…. Logo se resolveram juntar nos dias que eu fui para fora…
    Mas escolheram muito bem o sítio onde almoçar!
    Beijinhos!

  11. Esse encontro não me sai da cabeça. O tempo passou a voar em tão boa companhia.
    Obrigada por nos ter proporcionado um dia tão lindo, Fer. Foi uma honra conhecer você e as restantes amigas, assim como a Leandra e o Luís. 🙂
    Um dia inesquecível mesmo.
    Boa continuação de férias, querida. E até muito breve, quem sabe, noutro continente…?
    Beijão.

  12. OMG!! LINDAS!!:)) E sao risoles?? Yumm!! haha..Fer, estou tao FELIZ por voceS:))
    Yeah, Yeah:))
    Happy Thursday:))
    Cheers:))
    Bri
    PS: os frades ainda cozinham por la ou eh soh pra ver?? Me deu uma nostalgia..adorei o post dos frades..
    +bjs
    Bri

  13. Nossa, que demais esse encontro!
    Só a nata das blogueiras gabaritadas.
    Vontade de participar foi o que mais bateu por aqui.
    Adorei. Fotos lindas pra variar.
    Beijos

Deixe a sua pitada: