rolinhos de peixe e repolho

rolinhodepeixe_1.jpg
rolinhodepeixe_3.jpg

Receita do minimalista Mark Bittman. Ele fez com alface romana, eu fiz com repolho, pois tinha um na fila de espera para ser usado. Usei bacalhau fresco. É realmente facílima de fazer e o resultado é super alta classe.
Corte o peixe em pequenas postas e tempere com sal grosso e pimenta moída. Escalde as folhas de repolho ou alface na água fervendo, para elas ficarem molinhas e mais dobráveis. Enrole cada posta de peixe numa folha. Numa panela larga derreta 8 colheres de manteiga e jogue vinho branco suficiente para que os rolinhos fiquem semi-imersos. Coloque os rolinhos nesse liquido, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por uns 20 minutos. Remova os rolinhos, regue com o molho e sirva. Talvez usando alface a cor fique mais chamativa. Com repolho ficou assim meio pálido, mas o sabor estava intenso. Servi com uma salada de batata temperada com chives e creme fraiche. Não sobrou nem uma lasca.

9 comentários sobre “rolinhos de peixe e repolho”

  1. Fer, precisa prender os rolinhos de repolho com alguma coisa, ou não precisa de nada?
    Fiquei com medo de fazer e no meio da receita os rolinhos se abrirem, e estragar tuuuudo.
    🙂
    bjs

  2. Bom, como gosto demais de repolho, acho que mesmo estando pálido, característica do vegetal, prefiro com ele ao invés da alface…E pra completar sou fanzoca do Mark, as receitas dele são fantásticas, sem contar a forma como apresenta, fantástico…
    Beijos!!!

  3. que receita bonitaça,aliás,tu tens feito umas misturas inusitadas e que devem ficar delícia total, gostei muito desta,beijo!

  4. Fer, amei a receita. Aliás, hoje só vi receitas que me deixaram com água na boca. Tempos atrás eu fiz algo no mesmo estilo só que eram camarões enrolados em alface romana. Leve e delicioso.
    Beijos saudosos,
    Dani.

  5. Fer, amei a receita. Aliás, hoje só vi receitas que me deixaram com água na boca. Tempos atrás eu fiz algo no mesmo estilo só que eram camarões enrolados em alface romana. Leve e delicioso.
    Beijos saudosos,
    Dani.

Deixe a sua pitada: