quinoa vermelha com aspargos

quinoa_aspargos_s.jpg

Eu no olho esquerdo, ele no direito. Os dois caolhos. Eu e o Roux. Fomos atrás de informação, pois achamos que eu e o gato estavamos pegando e passando coisas um para o outro, mas lemos que conjutivite felina não passa para humano, nem vice-versa. Parece que em gatos essa é uma doença que vem e vai, dependendo muitas vezes de algum estresse pelo qual o animal passou. Coincidentemente estamos os dois com a mesma coisa—piscando, com o olho colado, vermelho, ardendo, inchado. Eu estou pingando colirio e estou tendo que usar óculos para enxergar letras e tais [pardon my typos]. Por isso não dá pra seguir receita nem inventar muita moda, porque exergando direito já sou um desastre, meio cegueta sou uma bandeira vermelha flamulante.
Fiz uma quantidade de quinoa ideal para duas pessoas. Numa panela coloquei:
1/2 xícara de quinoa vermelha já lavada
1 1/4 xícara de caldo de legumes
Um fio de azeite
Uma pitada de sal grosso
Seis aspargos magrelos cortados em pedacinhos
Fogo alto, quando ferver, fogo baixo, tampar e deixar secar. Pode fazer com antecedência e requentar levemente ou servir frio.

5 comentários sobre “quinoa vermelha com aspargos”

  1. Fer espero q passe loguinho..tive uma vez uma conjuntivete tão forte…fiquei mais d eum mes com colirio, pomada, rem´dio…ai q chato e de presene ganhei fotofobia…chato né?espero de verdade q esse nao seja seu caso, muito menos o do roux…eheh tadinho…
    o fato é q a quinoa ficou super simples e apetitosa…perfito pra dias não muito felizes, né?
    bjos

  2. As melhoras para si e para o Roux! Quando vejo os animais doentinhos (tal como os bebés ou crianças pequenas) tenho sempre imensa pena porque, como eles não falam, não conseguem queixar-se né?. Mas depressa os dois vão ficar bons! :o)
    Quinoa, nunca experimentei mas esta foto ficou com cara de comida saudável e saborosa! :o)
    Beijos grandes

  3. Que coisa chata, você e o seu bichano doentinhos!
    Espero que passe bem rápido, as comidinhas saudáveis dão uma ajuda.
    Este fim de semana, recebi uma porção grande de espargos selvagens, nunca me passou pela cabeça juntar com a quinoa.
    Bjs

Deixe a sua pitada: