Moosewood Cookbook

moosewood_1s.jpg
moosewood_2s.jpg
moosewood_3s.jpg moosewood_4s.jpg
moosewood_5s.jpg
moosewood_7s.jpg

The Moosewood Cookbook é outro livro que eu carrego comigo há muitos anos. Ele foi um dos primeiros livros de receita que eu comprei quando cheguei no Canadá, no início da década de 90 do século passado. Fiquei encantada justamente com o que o livro é famoso por causar encanto—sua simplicidade, a letra de mão da autora impressa, suas pequenas ilustrações, como se fosse mesmo um caderno de receita.
Mollie Katzen escreveu o livro quando ela ainda era parte do grupo que fundou e administrava o famoso restaurante Moosewood em Ithaca, New York. O livro traz receitas que eram oferecidas no restaurante, que foi inaugurado em 1973 e ainda opera, mas sem Katzen no grupo. Ela escreveu outros livros, mas nenhum tem o charme desse primeiro, que é confuso e atrapalhado, como qualquer caderno de cozinheiros colecionadores de receitas.
*outra fanzoca da Mollie Katze é a querida Ana do blog Kitchen Space.

7 comentários sobre “Moosewood Cookbook”

  1. Neide!
    So voce mesma pra iluminar o meu tunel obscurecido da memoria!
    Procurei ate no google images, tentando lembrar que flores eram essas que estao guardadas ha tantos anos no meio desse livro. Lembro que elas eram incrivelmente cheirosas. Sao geranios de cheiro! Obrigada! 🙂
    beijo!

  2. Fer, eu nao tenho o cookbook, mas ja comi no Moosewood varias vezes, adoro o ambiente, mas fiquei surpresa porque eles servem peixe.
    Ithaca e aqui pertinho. Alem de ser uma cidade lindinha, tem outros restaurantes bem legais.

  3. Fer:
    dessa vez vc foi cruel nos fazendo lembrar que somos do século passado…hehehe.
    Que coisa linda mesmo esse livro…acho que despertaria a vontade de cozinhar em minha filha que ainda é criança e nunca se manifestou, para um pouquinho de tristeza dessa mãe. Ai como eu sou boba mesmo.

  4. Obrigada por lembrar de mim no blog Fer!! Eu adoro mesmo a Mollie Katzen, ela sempre tem receitas saudaveis feitas com legumes da epoca e tudo bem fresquinho. Adoro ler a coluna dela no jornal local aqui onde moro, e tbem em uma das revistas q eu assino!
    Esse livro eh mesmo fofo demais, ne?!! Eu tbem sou fa!
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: