creme ou limão?

jarrinhas_de_leite_s.jpg

Eu ainda não consigo chamar os meus amontoados de coisaradas de coleção, porque eu não compro pra colecionar. Compro sim para usar e porque tenho essa obsessão consumista que me empurra sempre pra frente, olha mais um, compre, compre! Mas quem gosta de chamar um grupo de coisas da mesma espécie, utilidade ou categoria de coleção, poderá identificar diversas coleções nos meus armários. Uma delas é a de jarrinhasa para leite. Nas minhas garimpagens, eu encontro muitas jarras orfãs, solitárias, perdidas ou desgarradas de enormes jogos, de café, chá ou jantar. Nem bebemos tanto chá com leite assim para fazer uso de tantos jarrinhas, mas dentre as inúmeras que possuo há as que são minhas favoritas e que eu uso constantemente. Sempre que bebemos chá ou servimos café, pelo menos uma delas aparece na mesa, trazendo o leite com uma delicadeza especial.

8 thoughts on “creme ou limão?”

  1. Também sou assim, não posso ver coisinhas que me encantam que vou ajuntando. Não considero que sejam coleções, senão estaria louca, são coisas que me dão prazer…tenho pra usar não só para guardar…são tentações bem vindas.
    Bjs!

  2. Quando estou triste, olho minhas coisas e móveis e acho que parecem mobília de casa de praia (de aluguel para temporada). Mas, quando estou digamos iluminada, acredito que todas essas coisas soltas, vieram saltitando, em busca de boniteza! Pena que nem sempre estou, digamos, iluminada… Lindos seus badulaques!
    abraços

  3. Às vezes me pego pensando assim também sobre meu amontoado de galinhas. Mas quando vejo lá estou eu comprando mais uminha para desespero da empregada que de vez em quando tem de tirar todo mundo pra limpar. Mas é mesmo irresístivel.
    Fer, passe no blog da Sonia Novaes pra vc ver cada peça linda de barro do interior de Minas.
    http://sonianovaes.blogspot.com/
    Beijos pra vc bom fim de semANA.

  4. As peças especiais são feitas para usar. Volta e meia me pego pensando em jantar naquele duralex de quinta mesmo e penso: – Ah, não… Mereço comer no prato bonito.
    Suas louças são lindas.

  5. Adoro ver suas colecoes de tudo, me sinto grata e confortada, porque tenho as mesmas “manias”. Deus salve as colecionadoras! Beijos e bom final de semana, Maria

Deixe a sua pitada: