Casa do Alentejo

casa_alentejo_20.jpg
casa_alentejo_4.jpg
casa_alentejo_5.jpg casa_alentejo_1.jpg
casa_alentejo_2.jpg casa_alentejo_3.jpg
casa_alentejo_6.jpg
casa_alentejo_7.jpg casa_alentejo_8.jpg
casa_alentejo_9.jpg casa_alentejo_14.jpg
casa_alentejo_13.jpg
casa_alentejo_11.jpg casa_alentejo_12.jpg
casa_alentejo_10.jpg
casa_alentejo_15a.jpg casa_alentejo_16.jpg
casa_alentejo_17.jpg casa_alentejo_18.jpg
casa_alentejo_21.jpg

Entrei em Portugal com o pé direito. Meu primeiro rango em Lisboa foi na Casa do Alentejo. Uma delicia de comida. Tomamos uma sopa de tomates, depois eu comi um bacalhau com migas de grão-de-bico que me encantou e a Le e o Luis comeram um refogado de porco com mariscos. As criancas [não] comeram um bife com batatas fritas. O vinho alentejano estava delicioso, assim também como os aperitivos de azeitonas curadas e uma linguiça bem forte. Tudo estava fantástico , sem falar que o lugar é um casarao antigo lindo todo decorado com os famosos azulejos. A Catarina chorou pra entrar no lugar, porque ela disse que parecia a casa da bruxa. E parecia mesmo, hahaha! Mas aí que é que estava o charme. Reparem na touca do Fausto, ostentando o brasão do time de futebol do avô português dele—o Sporting.

21 comentários sobre “Casa do Alentejo”

  1. Querida Fer
    As fotos estão lindas! Só o Fausto… com esse boné verde!!! Espero que continuem todos a divertir-se muito.
    Adorei conhece-la, assim como à sua irmã, cunhados e sobrinhos! Um grande beijinho para todos.
    A Teresa tamb+em manda beijinhos para os meninos que são, segundo diz, “muitooooo queridos”.
    Goretti

  2. Fê, só passei para dar um olá, e dizer que li uma matéria no caderno Link do Estado de São Paulo e seu blog é citado, fiquei morrendo de orgulho, hahaha! Beijos, linda!

  3. Fer, querida,
    Que a tua estada em Portugal seja a melhor possível. É maravilhoso poder compartilhar com você momentos tão deliciosamente especiais. Seus sobrinhos são foférrimos, o restaurante um charme, e a comida…bom, melhor nem comentar!!! Abriu cá meu apetite. E olha que não são nem 11h da matina. Oh my God!!!
    Fer, depois dá uma passada lá no Brigadeiro pra ver se você consegue visualizar meu post de retorno. Acho que estou com problemas no editor do Blogger, ou quiçá não é só falta de prática mesmo???!!!
    beijo carinhoso procê,

  4. Ai, que saudades desse chouriço de carne assado (que você chama linguiça) e desse queijo!…
    Saudades da minha Lisboa.
    Minha avó era alentejana e é das melhores zonas gastronómicas sim, você começou muito bem!
    Espero que continue a apreciar sua visita!Bjs

  5. Invejada Fer (rsrsrs),
    que lugar maravilhoso é esse? estou babando em tudo, da arquitetura a azulejaria, o estilo mourisco e a comida então? que casa de bruxa, que nada. Pra mim isso aí é um palácio de conto de fadas. Ai, ai…
    E mt fofas as crianças, que carinhas mais sapecas!
    Realmente vc está aproveitando horrores!
    Bjs

  6. Fezoca, os pratos estão com um aspecto delicioso e a Casa do Alentejo é muito bonita, mas do que gostei mesmo deste post foi do Fausto e da sua touca…Boa, é dos meus e viva o Sporting!!!

  7. Amiga Fer, que bom você estar a gostar da sua viagem ao meu país e principalmente estar a gostar de Lisboa minha cidade mãe, mas melhor ainda é você ter gostado da tão acolhedora Casa do Alentejo que sem dúvida expressa bem o quanto é rica a gastronomia desta tão linda região que eu pessoalmente sou fascinada. Pena não ter dado para conhecer pessoalmente pois sei que iria ficar encantada. Espero que desta sua viagem leve o carinho e a hospitalidade da gentes do meu país que é sem duvida um país com muito para dar e encantar. E não posso deixar de dar um olá especial ao Fausto não só porque fica lindo com esse gorro mas também pelo bom gosto… Sporting sempre….
    Beijos de grande carinho…

  8. Eu comi esse prato domingo…nossa…só de pensar engordo!!! Adorei a cidade do Porto,adorei a comida…as pessoas,tudo foi ótimo!!!Choveu mas nem isso atrapalhou!!!
    Aproveita Fer…ah…comi a melhor torta de limão da minha vida!!!Sem exageros!!!

  9. Ah, delícia! O Alentejo é mesmo das regiões mais interessantes, em termos culinários, aqui em Portugal. E a carne de porco à alentejana (esse refogado com ameijoas) é maravilhoso!
    Que bom que a viagem está a ser assim boa! 🙂
    Beijo grande *
    Mariana

  10. A Casa do Alentejo é mesmo um restaurante óptimo. E Monte Velho é um vinho que o meu pai pede sempre – por isso acredito que seja bom (eu não gosto de bebidas alcoólicas)
    E já que você não poderá ir ao Alentejo, pelo menos tomou um gostinho dos sabores de lá… é uma das melhores gastronomias do país!
    Beijo. 🙂

  11. Fernanda, sou a Alexandra de Coimbra! 🙂
    Benvinda a Portugal e espero que tenha uma estadia óptima. O tempo pelo menos promete!
    Algumas dicas para Lisboa:
    – Restaurante Afreudite (na zona da Expo98) um restaurante magnifico. Pode dar uma vista de olhos no site http://www.afreudite.com/
    – Pavilhão Chinês no Bairro Alto – um bom sitio para ir à noite tomar um café ou uma bebida. A decoração e o ambiente internacional valem tudo.
    – Visita imperdível aos Pastéis de Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém 😉
    – Sintra – Palácio da Pena e Quinta da Regaleira (esta última imperdível tb)
    Votos de uma excelente estadia!
    Alexandra

  12. Fer, por favor, não esqueça de degustar o Alvarinho Deu la Deu. Uma delícia, com frutos do mar…
    Estou muito curioso com a sua viagem, porque quero fazer o mesmo o ano que vem…
    Pensamos fazer Paris, o sul da França (Provence) e Portugal, (Lisboa)
    Um abraço e curta muito!
    Rubén Duarte

  13. Fer,que legal,que crianças lindas..o rango está magnífico, nunca comi bacalhau tão bom e de tantas formas diferentes quanto aí, os doces também me encantaram,apesar de não gostar de doces tão doces assim.Comi muito pastel de belém,e muito bacalhau rsrsrs..divirtam-se!

Deixe a sua pitada: