almoço em Peniche

peniche_2.jpg
peniche_1.jpg
peniche_3.jpg peniche_5.jpg
peniche_6.jpg peniche_7a.jpg
peniche_8.jpg

Estamos comendo bastante em restaurantes e com a exceção de um mal escolhido em Óbidos, temos comido muitíssimo bem. A maioria dos restaurantes serve uma comida simples e saborosa. Alguns surpreendem, como este chamado Kate Kero na pequena cidade litorânea de Peniche. Os peixes eram fresquíssimos e os pratos eram muito simples, servidos com salada e batatas cozidas. Eu pedi o meu peixe com batatas-fritas. Estou batendo o recorde de comer batata-frita, pois as daqui são deliciosas, cortadas a mão e fritas na hora. Nada de batata pré-frita e congelada. Aleluia!
Nas fotos, uma sopa de peixe, o meu prato principal de espadarte ou peixe-espada e o espeto de lulas pedido pela da cunhada da minha irmã. Bebemos um vinho rosé que todos disseram ser muito popular com os turistas estrangeiros, o Mateus, e de sobremesa eu provei o molotof, que é um pudim de claras em neve cozidas no leite com caramelo. Um almoço simples, porém memorável, como tem sido quase todas as minhas refeições aqui em Portugal.

8 comentários em “almoço em Peniche”

  1. Se tiver tempo não deixe de visitar Sintra nos arredores de Lisboa – tenho a certeza q vai adorar… Tem um ar de livro do Séc XIX… Romance mora ali! Ah: mas vá durante os dias de semana – no fim de semana é intransitável!
    Visite o Palácio da Pena, vá através do Parque em direcção ao Palácio da Feteira, se esprema passando pelas portas do Convento dos Capuchos, passeie pela mata e faça um pic-nic… onde quiser! Procure os travesseiros de Sintra, os fofos de Belas… Hummm que delícia!

  2. Fernanda,
    a minha mãe é da zona de Óbidos e por isso conheço a zona, onde até se come bem.
    Mas, na verdade, em Óbidos mesmo, na zona turística do castelo, não se come muito bem – já se sabe, muitos turistas, muitos restaurantes a evitar!
    Agora em Peniche – o difícil é errar! 🙂
    É como você disse: restaurantes simples,mas frescura total nos ingredientes. E afinal, esse é o segredo para uma refeição plena de sabor.
    Fico tão contente que tenha gostado!

  3. Fer, que delicia de viagem hein?!!
    Ahh, e que legal q vc tomou o vinho Mateus!!
    Um dia estavamos eu, meu marido e meu pequeno (Matheus!) na loja de vinhos e eis q meu filho, q estava olhando as garrafas diferentes, vem correndo e chamando a gente p/ irmos ver o vinho q ele tinha achado. Todo contente ele nos mostrou uma garrafa dizendo “Olha Mae, achei o vinho com o meu nome”!
    Era o vinho portugues Mateus!
    Imagina so, ele nao sossegou enquanto nos nao compramos a garrafa e na hora pediu para q eu fizesse um doce com o vinho assim ele poderia experimentar tbem (afinal, com 6 anos de idade ele nao toma vinho, ne!).
    Eu e meu marido experimentamos e achamos bem suave, e um tantinho doce, entao resolvi fazer sagu. Matheus ficou todo feliz com o sagu de vinho e se deliciou! (fiz inclusive 2 vezes o sagu p/ terminar com a garrafa do vinho! hehe!)
    Beijao e curta bastante seu passeio ai!!
    Ana

Deixe a sua pitada: