sopa de cenoura [com gengibre e castanha de caju]

carrot_ginger_soup_s.jpg

Nem me preocupei em procurar por receitas, pois já tinha a idéia fixa dessa sopa, que provei no evento do azeite e quis replicar em casa. Fiz o que precisei fazer para obter uma textura e sabor exatamente como eu queria. E no final ficou melhor do que a sopa que me inspirou.
Assei uma duzia de cenouras cortadas em rodelas. No liquidificador coloquei dois pedaços grandes de gengibre fresco, as cenouras assadas, uma parte de caldo de legumes e bati até obter o creme. Passei tudo pela peneira, usando um pouco de água para diluir. Bati mais ou menos uma xícara de castanha de caju com mais caldo de legumes. Misturei o creme de castanhas ao creme de cenoura e gengibre. Coloquei numa panela e levei ao fogo. Deixei ferver, coloquei sal e na hora de servir reguei com azeite—usei o delicioso extra-virgem pressionado com limão meyer que comprei no Farmers Market.

10 thoughts on “sopa de cenoura [com gengibre e castanha de caju]”

  1. OI Fer,
    Nunca escrevi aqui, masvisito seu canto sempre…e me delicio com suas receitas e fotos 🙂 Parabéns !
    Eu gostaria de lhe pedir umas dicas…em julho vou para a California, vou pela segunda vez, para a University of La Verne. Ficarei hospadada em San Dimas, no red Rolf. Na ultima vez que estive por aí, passei muito mal no quesito alimentação pois como não dá tempo e não tem como cozinhar no hotel….fico a merce dos fast foods da região.
    Como eu gosto muito de frutas, acho que esta pode ser uma boa saida…. Vc tem indicação de um bom local nas proximidades, onde eu encontre frutas? na epoca, eu só fui ao Target, mas não encontrei frutas lá….
    E onde eu possa fazer boas compras de coisinhas de cozinha ?
    E algum restaurante ( não muito caro ) que valha a pena conhecer ?
    se puder me dar umas dicas….será muito importante !
    um grande abraço e mais uma vez, parabéns pelo blog lindo !

Deixe a sua pitada: