sopa de brócolis

sopa_brocolis_s.jpg

Já estou de joelhos, pedindo, implorando—chega de brócolis por este ano! Pode ser que o panorama da cesta mude em breve, pois nesta semana chegaram, junto com mais brócolis e mais repolho, quatro aspargos bem compridos e bem magrelos.
Mas enquanto a temporada do brócolis não termina, vamos inventando receitas. Nessa sopa só precisei cozinhar os raminhos com caldo de galinha, até eles ficarem super tenros. Juntei umas cenouras também. Temperei com sal, pimenta e um fio de azeite. Quando os legumes amoleceram, moí com o mixer de mão e acrescentei uma xícara de buttermilk. Depois disso foi só servir.

9 comentários sobre “sopa de brócolis”

  1. Esta eu considero ser uma das minhas sopas preferidas. Adoro creme de brócolos. Aqui, encontro de vez em quando, os saquinhos congelados mas, já à algum tempo que não lhes “ponho a vista em cima” :o)
    Beijinhos

  2. Adoro brocolis, entre eu e Matheus aqui em casa vai um montao de brocolis por semana! hehe!
    Gosto muito de sopa de brocolis Fer, assim mesmo como vc fez, humm que delicia!! (experimente colocar um pouco de goat cheese tbem na sopa, fica booommmm!!!)
    Ana

  3. putz,em vez de overdose de brócolis poderiam mandar overdose de aspargos,que é tão melhor..meu marido faz uma sopa cremosa de aspargos maravilhosa.beijo!

  4. Eu gosto muito de bróculos, mas imagino que todo o dia deve cansar, no entanto esta sopa está bem do meu agrado e com um aspecto aveludado lindo.
    Beijocas e boa Páscoa

  5. Bom dia Fernanda !!!
    Vou virar fera no cozinha com suas receitas. Só me tire uma dúvida. Não tenho processador, posso passar tudo no liquidificador ? Bjs Lilian.

  6. Bom dia Fernanda !!!
    Vou virar fera no cozinha com suas receitas. Só me tire uma dúvida. Não tenho processador, posso passar tudo no liquidificador ? Bjs Lilian.

Deixe a sua pitada: