sofre, gourmerette, sofre

dulce_de_leche_s.jpg

Fui ao Corti Brothers fazer uma comprinha de gostosuras supérfluas. Note que o Corti Brothers não é nenhuma birosca, portanto a tendência natural é acreditar que tudo que se vende lá é no mínimo o máximo. Vi então umas latas de doces da Argentina—marmelo, batata-doce e doce de leite com chocolate. Eu que sou brasileira escolada e careca de saber que é pra fugir dos doces em latas [redondas], caí na armadilha. Não sei nem explicar por que decidi pagar pra ver o tal doce de leite. Quando abri a lata já pressenti o drama. Dinheiro jogado no lixo. Que porcaria! A lista de ingredientes denunciava o crime. Vou te contar, nem aquela famosa goiabada de xuxu da Cica conseguiu ser tão ruim….

12 comentários em “sofre, gourmerette, sofre”

  1. Depois de ter comido umas bolachinhas integrais ao pequeno-almoço, com um queijinho e uma goiabada, este post deixou-me a pensar. Como portuguesa, talvez ande a comer algo nada famoso, para vocês, brasileiros. Ou seja, o que quero dizer é que talvez, a goiabada que comemos, gostamos porque não conhecemos outra, né? Eu até gosto… mas agora fiquei curiosa para saber se ando mesmo a comer a goiabada de qualidade. :o)
    Beijinhos
    P.S. Lembra do e-mail que enviei? Dizendo que vou a Portugal. Mais valia estar quieta. De tarde soube que afinal já não devo precisar de ir, vão tratar das coisas mesmo por aqui! :o( Fiquei mesmo triste…

  2. Fêr, fiquei triste por vc!! rssss Essa semana meu pai me trouxe uma goiabada de Minas que é um luuuuuuxo!!!!!!! Depois desse post fui até a cozinha pegar um pedaço pra agradecer!!! rssss
    beijocas, querida!!!!!

  3. Hahahahaha demais,tbem sempre acabo comprando produtos “suspeitos” e quase sempre quebro a cara hahahaha ,agora doce de leite bom é aquele que tu poe uma lata de leite condensado na pressao e trinta minutos depois ..TCHATCHANNNNN pronto…aqui em casa quando a lumbriga ta grande faço lata de 1 kg e ai aproveito pra fazer altos doces com doce de leite ummm delicia..
    Boa sorte na sua proxima compra!
    beijinhos Julia

  4. eu vi o nome e fiquei me perguntando o q vc teria comprado ou comido.
    doce de leite… eu compro leite nao pasteurizado para fazê-lo – amo, adoro, nao paro de comer se tiver em casa
    goiabada de chuchu? parece viu, nao tem gosto de nada aquilo
    bom fim de semana

  5. Esse doce de leite com chocolate me lembrou de uma moda que surgiu aqui no RS: uns potes de doce de leite misturados com maracujá, kiwi ou morango. Eu não sei se é bom, a aparência tenebrosa jamais me deixou com vontade de experimentar.

  6. sacanagem Fer, eu pessoalmente prefiro o doce de leite uruguaio mas nunca em lata,compro em vidro para comer de colher,é uma delícia. Que pena ! Me acabo em suplérfuos quando vou ao mercado público,por sinal,estive lá ontem, volto carregada de supérfluos e não-supérfluos, desta vez só me arrependi da aquisição de um café gourmet,do cerrado mineiro e coisa e tal,”coisa fina”,que eu e marido achamos uma m*, ou tenho que apurar meu paladar para entender toda a “finura” do tal café que custou uma baba, rsrsrsrsrs,beijo!

Deixe a sua pitada: