shots de aspargos

asparagus_shots_S.jpg

Claro que sobrou um monte de aspargos que a Madame Exagero fez pro brunch de domingo. Nem pensar em desperdiçar tais beleuzuras. Como os aspargos já estavam cozidos no vapor e temperados com sal e azeite, apenas piquei e bati no liquidificador com um pouco de água. Passei pela peneira, jogando mais um pouco de água, até obter um creme. Levei ao fogo até ferver, acertei o sal, desliguei o fogo e acrescentei um pouco de half-and-half [*para fazer em casa misture 3/4 xícara de leite integral com 1/4 de xícara de creme de leite fresco]. Servi morno em copinhos, como se fossem shots. Também pode servir frio.

8 comentários sobre “shots de aspargos”

  1. uma pena não existir aspargos frescos por aqui,a Argentina é produtor de aspargos porém me recuso a comprar quando vejo pois eles chegam murchos e desmaiados,aí não dá né! Os meus preferidos ainda são os brancos que por aqui nem chega, sem muita frescura,apenas com manteiga clarificada e flor de sal, fica delicioso!beijo!

  2. Ana, eu uso os ingredientes que encontro no local onde eu vivo, que podem estar ou nao disponiveis em outros lugares do mundo. Se nao ha aspargos no Brasil e voce gostou da ideia da sopa, substitui por algum legume abundante e saboroso dai. Nada em culinaria eh definitivo ou rigido. Eh possibilidade de criar e modificar que faz isso tudo tao divertido! bjs,

  3. oi Ferzoca;
    Como vc bem sabe, além de caros, aqui no Brasil quase não temos o costume de comprar/comer aspargos frescos. Confesso que eu mesma nunca os fiz, embora goste muito dos enlatados/envidrados.
    Mas, acho que estou precisando rever meus conceitos….pois gostei muito da sua idéia.
    Beijos da Ana.

  4. Fer, amo aspargos mas são muito caros aqui no Brasil!! Agora, gostei da ideia de pizzas no aniversário, o meu está chegando e acho que copiarei a idéia. Você poderia me mandar a receita desta massa da foto ?? Grande beijo.

Deixe a sua pitada: