salada de edamame com cranberries e queijo

edamame_cranberry_s.jpg

Ferva os edamames por cinco minutos, coe e deixe esfriar. Numa vasilha misture as edamames com cranberries secas, salpique com manjericão fresco picado [*não tinha, usei coentro fresco] e tempere com sal, pimenta moída e azeite. Misture bem e acrescente queijo feta esmigalhado [*não tinha, usei queijo de cabra]. Sirva gelado ou em temperatura ambiente. Eu coloquei as edamames sobre uma cama de alface crespa.

13 comentários sobre “salada de edamame com cranberries e queijo”

  1. Eu tenho eum enteado que mora na Florida, foi onde conheci edamami, sua esposa faz todo dia para as crianças, ela ferve e coloca sal, eu adorei e estava a procurar onde comprar.
    Agora ja sei, vou ate a liberdade.
    Obrigada…
    Abraçoss

  2. Aqui em são paulo as vagens de soja (edamame) são vendidas no bairro da Liberdade. Mas temos que cozinhar e tirar das vagens. Adoro cozinhar as vagens com sal e comer como petisco. Aí são vendidos soltos os grãos?

  3. Adoro salada, mesmo que seja com algo que eu não sei o que é… :o(
    Mas o que mais me chamou a atenção foi o prato… Como é fofo!!!
    Eu imagino quando tiver a minha casa… acho que vou ser igual a você…
    Well, pelo menos um edredon de casal cheeeeeio de joaninhas desenhadas eu já tenho! já é um começo! rsrsrs
    beijão

  4. Que bacana! Olha, deve ser um grãozinho de soja com uma outra coloração. Verde, no caso. Só não confirmo porque nunca experimentei pra ver se o gosto é igual…
    Adorei a dica do Liaison Bistrô. Qquer hora dessas me “aproprio” desse post 🙂
    Bjos

  5. Você deveria fazer um dicionário pra ficar mais fácil acompanhar o Chucrute : edamame (? parece uma fava/feijão verde),red kuri … Muito bom !!
    E será que dava pra darmos uma conversada (email-ada ?) sobre o menu ?

Deixe a sua pitada: