popovers de queijo parmesão

popover_queijo_3s.jpg

Queria servir um pãozinho com a sopa, mas tinha que ser coisa simples e rápida, porque não sei o que acontece comigo, mas sempre no final do dia estou exausta, fisica e mentalmente. Tive essa idéia de fazer popovers, que são bolinhos macios que crescem e geralmente explodem pra fora da forminha. Usei a conveniente caixinha do Food Blog Search e cai nesta receita deste blog, que achei perfeita. Meus popovers não cresceram muito, nem ficaram com a aparência típica dos popovers, mas tudo bem, beleza não é tudo nesta vida, né?

Parmesan Popovers
Pré-aqueça o forno em 400ºF/205ºC. Unte uma forma com 12 muffins com azeite. No liquidificador, coloque:
3 ovos
3/4 xícara de farinha de trigo
1/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de pimenta do reino moída na hora
1/2 colher de chá de ervas de Provence
4 colheres de sopa de salsinha fresca picadinha * eu usei orégano fresco
1 xícara de leite integral
3/4 xícara de queijo parmesão ralado

Bata bem. Encha as forminhas com 3/4 da mistura e asse por 25 minutos, até que eles cresçam e fiquem dourados. Remova da forma e deixe esfriar numa grade. Esses bolinhos são ótimos para serem levados, fechados num container, para picnics.

5 thoughts on “popovers de queijo parmesão”

  1. Fernanda…minha avó fazia casca de laranja com cravos…ficava num vidrinho de compotas…hmm…era saboroso!!! Que saudade deu agora!!! Muitos beijos na senhorita!!!

  2. hummmm que maravilha! Hoje vamos fazer uma sopa de feijão bem forte para combater o frio que chegou! A primavera está à porta mas o vento gélido do ártico pede comedinha quente. Fiquei com estes popovers debaixo de olho. Sou capaz de fazer para acompanhar mas não tenho ervas provence, tenho somente oregãos, tomilho, alecrim… que me aconselha a pôr?!
    bjs e bom resto de semana!

  3. Fer: Adorei! Ja’ imaginou se voce nao chegasse exausta em casa! Maximo nao ter que usar fermento! Voltando aos animais, acabei de ir a uma mostra de Francis Bacon e tinha uma frase dele mais ou menos assim (perdao se nao lembro exatamente)”entrando em um acougue nao se pode deixar de notar a beleza da carne e ver, ou sentir todo o horror da vida”… Beijos, Maria

  4. eu adoro estes bolinhos vapt-vupt,estes dias fiz aqueles pães de queijo do blog da Neide,agora vou provar estes daí,creio que estes ficam mais estilo massa de bolo?beijo!

Deixe a sua pitada: