onde se encontra de um tudo

Com centenas de livros de receitas na estante da cozinha, mais centenas de revistas de culinária empilhadas pelos cantos da casa, sem mencionar aqueles vários pacotes com recortes de jornal e revistas, folhetinhos, receitas impressas ou escritas a mão, eteceterá, eteceterá, onde é que a senhora modernete vai procurar uma receita quando precisa de uma? No Google é claro!
Comentei outro dia com um amigo que os cds estão com os dias contados. Música em breve será basicamente consumida nos Itunes e Amazons. E os dvds provavelmente terão o mesmo destino. Máquinas de escrever, telefones de discar, discos de vinil, filmes em 16 mm—coisas de museus ou de colecionador. E os livros? Os livros de receita, no meu caso? Acho que nunca, nunca vou me desfazer das minhas centenas, nunca foi deixar de folhea-los, de admirar, olhar fotos, me inspirar. Vou continuar comprando, no meu esquema obsessivo, vou continuar empilhando, desejando, buscando pelos mais interessantes, os antigos com páginas manchadas e cheiro das cozinhas do passado, com suas receitas com medidas esdrúxulas e ingredientes inencontráveis. Os livros continuarão a fazer parte da minha vida, sempre, mas na hora que eu precisar de uma receita rápida, numa segunda-feira à noite, vou buscar, sem dúvida, vocês sabem onde, lá mesmo, no google dot com.

20 comentários sobre “onde se encontra de um tudo”

  1. Oi, Fer!
    Sabe que eu sou justamente o contrário? Se depender de mim, livros vão existir para sempre! Busco na internet inspiração quando os livros falham, mas em 99% das vezes é a eles que recorro para receitas. Afinal, segundo o marido, tenho que justificar a dinheirada gasta, certo?
    Grande beijo!

  2. Oi Fer. Estive lendo seu post e os comentários e me identifiquei pra caramba!! Ri muito com o comentário de Mariângela…achei que estava lendo a história da minha vida.
    Mas mesmo reconhecendo que não devo ter feito nem 10% das receitas que tenho nas minhas dezenas de livros e revistas, não abrirei mão deles nunca! De vez em quando me pego sentada no sofá indo buscar um livro de receitas para ficar folheando, só pelo simples prazer de comer com os olhos, imaginar mil e uma combinações, quando de repente já está quase na hora do jantar e a gente acaba pedindo uma pizza porque não faço ideia do que vou cozinhar. Enfim, manias loucas mas saudáveis…Bj

  3. Chucrute com salsicha e’ tambem autoconhecimento, agora entendo que nao sou unica na minha mania por revistas e livros de receitas. Tambem confesso que assisto muitos programas de culinaria.
    Beijos,
    Maria

  4. Sou muito pegada aos meus discos de vinil, aos meus cd’s aos meus filmes, mas nada que se compare aos meus livros!
    Mas claro que uma “googlada” para encontrar aquela receita que está na ponta dos dedos, dá sempre geito e faço-o muitas vezes.
    Beijocas

  5. Para mim, acho impossível desfazer-me dos livros ou revistas. Mas, concordo plenamente que, quando temos pressa, o google está muito mais perto! :o)
    Beijinhos

  6. Sim, sim. Mrs Project here tinha planos de rip toda a colecao de DVDs (que estao catalogados finalmente!!) pra um HD e vender tudo pois os dias estao contados. Assim como scan as fotos (e docs), organizar as receitas..han, han. Sei. Wishful thought. :((
    Beijos Amiga
    Bri

  7. Por mais que use o computador dos maiores prazeres que tenho na vida é sentar no sofá e folhear as minhas revistinhas. Adoro aquelas mais velhas, algumas com mais idade que eu! lol

  8. nem me fale Fer,nem me fale….todo santo dia,quando digo ao marido que estou sem noção do que fazer para o almoço,ele pergunta “e os 300 mil livros e revistas que estão na cozinha,sala,biblioteca,etc..?” Devo confessar que pego algumas idéias nos blogs mas acabo olhando mais do que pegando as idéias..agora estou dando uma pausa em novas aquisições depois que comprei e paguei uma baba pelo Larousse das sobremesas e técnicas de confeitaria(???) sendo que raramente faço sobremesas ,creio que tenha batido a cabeça naquele dia..

  9. Fer, quando estou procurando por uma receita, geralmente sei bem o que quero, e quando não encontro nos meus livros, procuro na internet e sempre encontro alguma coisa. Também acho difícil abrir mão dos meus livros e concordo que eles nos inspiram muito mais do que os outros meios.
    bjs

  10. oi Fe,
    como passo o dia inteiro na frente do computador, tambem uso o google mas nao abro mao dos livros. Eu tambem sou mais uma obsessiva-compulsiva por livros. ate iniciei um post sobre isso mas nao consegui terminar e tinha ate esquecido. compro livros toda a semana e sobre diversos assuntos. tenho isso desde o tempo da faculdade e tenho uma biblioteca invejavel de livros juridicos que estao la na casa dos meus pais, esquecidos.
    mil beijos

  11. Ai Fer, que coisa boa encontrar alguém igual a mim. Eu tb não consigo deixar de recortar receitas e fazer livros de colagens, além dos outros, óbvio, kkk.
    Mudando de assunto, vi seu post sobre o link de alimentação orgânica e, olhe que coincidência, eu acabei de entrar no site de uma fazenda de produção orgânica aqui nas montanhas do Espírito Santo, que, por sinal, eu amei.
    Dê uma olhadinha e depois me conte o que vc achou, ok?
    http://www.domaine.com.br
    Bjs

  12. Os meus poucos livros de receitas não, mas os folhetos que eu recebo pelo correio (que são muitos), as revistas de gosto duvidoso, as receitas que eu recorto de embalagens e as escritas à mão, estou digitando tudo num blog (e depois vai tudo pra minha tia, e de lá pra mais alguém, ou pro lixo).
    Assim, quando eu quiser procurar *aquela* receita, só dou uma busca nos posts e pronto.
    Vai dar um mega trabalho, mas é bom porque assim eu me forço a ver receita por receita e arriscar algumas novas.

  13. Oi Fer, adoro vir ao seu blog….
    é sempre gostoso e prazeroso..
    Mas me diga uma coisa, vc como rainha do avental…o que você acha da Nigella e suas receitas extra caloricas, rs?!
    Beijos e otima semana…

  14. Oi Fer, adoro vir ao seu blog….
    é sempre gostoso e prazeroso..
    Mas me diga uma coisa, vc como rainha do avental…o que você acha da Nigella e suas receitas extra caloricas, rs?!
    Beijos e otima semana…

Deixe a sua pitada: