muitas maneiras de preparar

brocolis_alho_s.jpg
o brócolis

Anotei todas as deliciosas idéias que recebi no post do brócolis e vou tentar testar quantas der, enquanto a temporada do legume durar. A primeira foi a dica da Mariângela de POA, que contou sobre uma receita da mãe dela. Fiz parecido. Cozinhei os raminhos do brócolis no vapor. Deixei esfriar. Numa panela fritei lascas de alho no azeite, até elas ficarem crocantes. Ali mesmo juntei sal e pimenta do reino. Reguei os brócolis com esse azeite. Foi difícil parar de comer!

8 thoughts on “muitas maneiras de preparar”

  1. Fer,eu amo esta salada,este alho tostado é o que há de bom,bem como aparece na foto,simples assim..fico feliz que tenhas gostado,beijo!

  2. aprendi a comer brócolis há bem pouco tempo, por conta de uma pastelaria que fazia um delicioso pastel de legumes. a pastelaria ainda existe, mas mudou de dono e o pastel não é mais o mesmo, nhé! mas posso dizer que sou uma pessoa melhor depois que passei a comer brócolis. inclusive prefiro o brócolis à couve-flor. acho o sabor mais intenso. brócolis “rox” e fica bom de qualquer jeito, não achas? bjus.

  3. Nossa….depois de tanto tempo só lendo sem postar, tive que meter o bedelho pq eu sou alucinada por brócolis com alho e azeite…alucinada…Vc já o experimentou picadinho com bacon(beeeem magrinho) e molhinho branco? no macarrão? Não sei se é fã de molho branco mas essa massinha é uma delícia…ah, e também uso muito brócolis nas quiches que faço…
    Beijoss

Deixe a sua pitada: