Liaison bistro – Berkeley

liaison-bistro_1s.jpg
liaison-bistro_2s.jpg liaison-bistro_3s.jpg
liaison-bistro_4s.jpg
liaison-bistro_5s.jpg
liaison-bistro_8s.jpg liaison-bistro_9s.jpg
liaison-s.jpg liaison-bistro_7s.jpg

Fomos à Berkeley com nossos velhos amigos Eliana e Andres, encontrar nossos novos amigos, Maryanne e Paulo. Eles nos recomendaram esse fofíssimo bistrô, numa esquina da cidade e foi lá que marcamos um almoço no domingo. Adorei o lugar, bem tradicional, com um cardápio francês, um ambiente aconchegante e um serviço atencioso. Tivemos dificuldade para escolher o vinho e o garçon nos trouxe uma amostra dos vinhos que estávamos em dúvida. Foi uma excelente manobra, pois um dos vinhos não teve aprovação. Pedimos outro, que todos gostaram. Como é comum aqui nos domingos, o cardápio era de brunch. Mas diferente da maioria dos restaurantes que servem brunch, achei o cardápio do Liaison bem variado. Um set de entradas, outro de pratos com ovos, outro de saladas e o último de croques, que achei bem criativo. Todo mundo pediu algo com ovos. Eu, concentrada em papear com a Maryanne, me distraí de absolutamente tudo e pedi uma salada niçoise sem perceber que ela vinha com o atum fresco selado—e eu NÃO como peixe cru! Mas isso não foi problema, pois a salada era imensa, como todos os pratos do lugar, e eu ainda pedi pommes frites e nem consegui comer tudo. As sobremesas valeram à pena. Eu pedi uma île flotant que estava perfeita. Gostei de tudo do Liasion Bistro, principalmente da maneira com que eles apresentavam os cardápios de drinks e sobremesas, carimbando na cobertura de papel da mesa. Passamos a tarde toda lá, acomodados na mesa redonda, conversando animadamente. Foi uma tarde deliciosa, especialmente porque estávamos em ótima companhia.

9 comentários em “Liaison bistro – Berkeley”

  1. Há 8 anos atrás morei em Berkeley e trabalhei no Liaison Bistro…pesquisei sobre ele na internet prá matar a saudade e encontrei esse blog! Adorei!

  2. Fer:
    Sem querer desprezar a comida que você tão bem fotografou e nos descreveu, fiquei mesmo apaixonada pelo galo que aparece na primeira foto.
    É que coleciono galinhas, galos, enfim, aquelas coisas que compulsivamente compramos e viram uma coleção (como vc mesma falou sobre os livros de receitas e outro post). Por enquanto eles não passam de objetos de decoração e deleite, mas um dia ainda vou tê-los de várias raças, vivinhos da silva em algum pedacinho de terra que conseguir comprar.
    Um abraço, bom início de semana.

  3. Humm, parece tudo delicioso Fer!
    Gostei da salada – minus atum pois tbem nao gosto de peixe cru e atum nao eh meu favorite fish. Agora, aquelas pomes frites…. afe, ate eu q nao sou de batata frita babei aqui, parecem taaaao crocantes! yum!!
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: