sábado é dia de peixe

sole_limao_papel2_s.jpg
manteiga_limao2_s.jpg sole_limao_papel1_s.jpg

Não é um esquema rígido, mas sábado é geralmente o dia de fazer peixe aqui em casa. Eu compro na barraca do pescador no Famers Market, que é o único lugar onde eu confio que o peixe é super fresco. Neste sábado eu voltei quente para comprar o tubarão, que comemos na semana passada, mas não tinha. Em compensação tinha sole [linguado] e halibut, que é um peixe smplesmente delicioso. Fiquei pensando uns minutos e acabei optando pelo sole. Preparei de uma maneira bem simples, que gosto, pois é rápido e saudavel. Faço o peixe embrulhado no papel.
Primeiro fiz uma manteiga de limão, com um tablete de manteiga levemente salgada da melhor qualidade e raspinhas da casca de 2 limões [amarelos]. Temperei o peixe com o suco do limão, sal e pimenta. Ralei várias batatinhas novas no mandoline, fiz uma cama com as batatas e cobri com um lençol de erva-doce, também ralada fininho no mandoline. Deitei o peixe ali e salpiquei com pedaços da manteiga de limão e salsinha fresca picada. Fechei o papelote e são 15-20 minutos de forno alto. Servi com uma salada de alface.

24 comentários sobre “sábado é dia de peixe”

  1. Oi Fer,
    Que coincidencia, tava agorinha mesmo procurando um mandoline na amazon, mas tem tantas marcas que fiquei confusa. O meu e um ruinzinho que e velhinho pra caramba, quero fazer um upgrade. Qual e a marca do teu?
    Carla

  2. So pode ter ficado delicioso!
    Adoro fazer peixe assim, eh simples, facil, nao faz sujeira e o peixe sempre sai macio e gostoso, bem temperadinho se fizermos como voce fez!
    Ana

Deixe a sua pitada: