salvem as tubaroas!

Fui comprar o peixe do sábado e vi que na lista não tinha o tubarão mais uma vez. Comprei um filé de tubarão outro dia e adoramos. É um peixe saboroso e relativamente barato. Sem essa opção e querendo um peixe carnudão, optei pelo halibut, que é bem mais caro, mas vale cada centavo. Enquanto pagava, perguntei para o pescador:

[F]—quando você vai ter tubarão pra vender novamente?
[P]—ah, não tem jeito de saber, não é sempre que eu pesco um deles…
[F]—eu comprei umas semanas atrás e achei muito saboroso.
[P]—sim, mas eles não são fáceis de pescar e quando eu pego um, só fico com ele se for um macho, se for fêmea eu jogo de volta no mar, porque você sabe, as fêmeas podem estar carregando filhotinhos…

Paguei meu halibut e voltei pra casa toda pimpona de contente. Onde mais podemos ter um diálogo desses? Na peixaria do supermercado que certamente não é.

5 thoughts on “salvem as tubaroas!”

  1. Oi, Fernanda! Comprar de uma pessoa assim dá um gosto e tanto!
    Continuo no meu propósito de não comer carne de bicho que sofreu… Então estou precisando achar uma banca de peixe assim! Mas vou achar sim, e depois te dou um update. ;o)
    Achei esse site aqui, que vende carne orgânica, e fiquei super animada: https://www.blackwing.com/. O preço me pareceu super justo, e estou pensando em testar. Moro a uma quadra de um Whole Foods e vou dar uma estudada melhor por lá, porque tem bastante coisa.
    Você tem alguma idéia de se esse site é legal? Já ouviu falar? Sei que muita gente militante mesmo dos orgânicos têm restrições ao Whole Foods. Já li algumas coisas a respeito, mas nada que me convença 100%. O que você acha?
    Obrigada pela orientação (e inspiração) de sempre!
    E desculpa o monte de perguntas…
    Beijos,
    Renata.

  2. eu nunca comi file de tubarao mas ontem a noite fomos na casa de uns amigos e o menininho dele falou: tia, a senhora ja comeu file de tubarao?
    eu disse: eu nao e vc ja comeu?
    ele disse: ja e ‘e bem gostoso, ‘e bem branquinho e parece com carne de galinha. hehehehe
    beijinhos fe

Deixe a sua pitada: