salada de beterraba e laranja vermelha

salad_beets_redorange.jpg

Outra salada usando os ingredientes da estação, que saiu publicada no jornalzinho do nosso Co-op. Ficou muito boa e bem diferente dessa outra salada de beterraba e laranja que preparei outro dia. Só achei que as quantidades davam para fazer salada pra um batalhão, então diminuí consideravelmente.
beets, blood oranges, and mint
12 beterrabas
6 laranjas vermelhas
2 colheres de sopa de shallots [echalotas] picadas
1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas de hortelã picadas
Asse as beterrabas embrulhadas em papel alumínio em forno alto. Isso pode ser feito com antecedência. Descasque e corte as beterrabas em cubinhos. Descasque as laranjas e corte em fatias ou em gomos. Retire toda a parte branca. Faça um vinagrete com os outros ingredientes e tempere os cubos de beterraba e fatias de laranja. Misture bem para incorporar o tempero e salpique o hortelã picadinho. Sirva.

6 comentários sobre “salada de beterraba e laranja vermelha”

  1. Fer, a salada está uma maravilha, mas o que me impressionou mesmo foi a foto. Esses dias eu também fiz uma saladinha de beterrabas, mas me assustei com a bagunça que elas fizeram – mãos, pratos, talheres, toalha de mesa, tábua de cortar, ficou tudo vermelhento. Não tive paciência para limpar o prato e tentar tirar uma foto decente, então tiro o chapéu para ti, como sempre… Beijos, Lud

  2. haha Fer!! Se a receita diminuida for 12 beterrabas, que medo da receita inteira!!ehhehe..j/k, of course:)) Numa super-good-healthy mood:))
    Adorei, pois agora tenho a Bella pra dividir as beets w/ me:))
    Bjs
    Bri

Deixe a sua pitada: