halibut ao creme de laranja

halibut_creme_laranja_2s.jpg

Coloque o halibut num refratário e tempere com sal e pimenta. Cubra com raspinhas da casca de uma laranja e depois regue com o suco espremido dessa laranja. Polvilhe com um pouquinho de noz moscada ralada. Cubra com pedacinhos de manteiga de limão [manteiga+raspas de casca de limão], cubra com papel alumínio e asse em forno médio por uns 2O minutos. Retire o alumínio, asse mais alguns minutos. Se quiser pode parar por aqui, mas eu fui adiante com um passo mais ousado e não me arrependi. Coloque o molho que formou na assadeira numa panela. e reduza em fogo médio. Acrescente um pouco de creme de leite, deixe ferver e jogue esse molho sobre o peixe. Sirva imediatamente.

9 comentários sobre “halibut ao creme de laranja”

  1. Oi Fer,
    Há algum tempo me delicio com seus posts, mas nunca escrevi nenhum comentário por aqui.
    Em primeiro lugar, parabéns pelo site. Gosto muito.
    Só para dizer que ontem fiz a sua receita de Halibut(com St. Pierre) e também o purée de ervilhas. Ambas ficaram excelentes. Eu tomei a liberdade de comentar no meu blog. Espero que você não se incomode. Se quiser, dê uma olhada: amusebouche.blogspot.com .
    Um abraço e parabéns
    Rogério

  2. Estou como a Risonha…Deu vontade de rir ao saber que halibut também é um peixinho… Em portugal é mais para os rabinhos assados dos babys! :o) Mas a cara desse halibut está tudo de bom! :o)

  3. Nossa, que cara boa esta esse peixe hein Fer!
    Estava falando sobre peixe hoje com meu marido, acho q peixe eh molinho suficiente p/ eu conseguir comer com a garganta ainda meio dolorida.
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: