Tia Fê, vamos para Portugal?

Portugal_Fausto.JPG
Caca_ocru.JPG Fausto_ocru.JPG

Ôba! Vamos!
Estarei aterrisando em Lisboa no dia 20 de abril, onde vou ficar alguns dias com minha irmã, cunhado e sobrinhos. Depois iremos para Coimbra. Minha volta para a Califórnia será no dia 2 de maio, então terei muitos dias e um final de semana para conhecer a querida terrinha. Amigos portugueses, vamos planejar um vinho juntos?

31 comentários sobre “Tia Fê, vamos para Portugal?”

  1. nossa, eu amo lisboa. da primeira vez que fui lá engordei cinco quilos em quinze dias. tudo por conta de um arroz doce maravilhoso das freiras. aproveite bem a viagem, fer. bjs!

  2. Fezoca, já sabes…estou em pulgas para te conhecer…essa ideia do vinho é optima, eu não aprecio vinho mas para te fazer companhia até bebo…pode ser um vinho verde branco?? 🙂
    Tou esperando por voçê!!!
    Beijos

  3. Seja bem vinda a Portugal. Não deixe de visitar o Porto e as caves do vinho do porto, que estão em Vila Nova de Gaia.
    Não sou blogueira mas tb gostaria muito de a conhecer pessoalmente pois sou sua fã.*
    Um grande abraço
    Isabel
    * e “dona” do Túli.

  4. Que bom Fer, seria um prazer conhecê-la a si e a todas as bloguerias! Contudo vai depender da data pois nessa altura deverei estar na minha viagem de finalistas =/
    bjs

  5. Fernanda,
    sou de Brasília, mas já fui três vezes a Portugal. Gosto de uma porção de coisas de lá, mas o que me interessa mesmo é a coziha. Eles também têm a sua Alice Waters, sem a mesma fama, é claro. Chama-se Júlia Vinagre. Maravilhosa!!! Ela tem um restaurante na Terrugem e outro dentro da Adega do Esporão, no Alentejo, onde você pode provar todos os vinhos. Comi um cozido de grão de bico fantástico lá. Parecido com aquele que você postou outro dia. Tentei fazer um igual. Meus amigos que não conhecem o original estão apaixonados pelo tal cozido. Coimbra fica perto da Bairrada, onde tem os famosos leitões. Apesar de tudo que já havia ouvido sobre eles,nunca imaginei que fossem tão bons. bjos, Núbia.

  6. Em lisboa era óptimo, em Santarém seria excelente, mas em Coimbra também é muito bom!
    Seja onde for Fer diz e eu estou lá!
    Beijocas
    P.S. O menino da foto é lindão!
    Outra coisa: dia 25 de Abril é feriado em Portugal, poderia ser um bom dia para tomar o vinho.

  7. Fernanda, eu já havia deixado aqui outro comentário, mas acho que não ficou registado. Eu sou de Coimbra! Neste momento trabalho em Bragança, no nordeste, mas vou frequentemente passar os fins-de-semana a casa. Se precisar de alguma coisa de Coimbra, ou mesmo para o tal vinhozinho :-), terei todo o gosto em ajudar.
    Um abraço
    Alexandra

  8. Fernanda, em Coimbra não deixe de ir ao restaurante do Hotel da Quinta das Lágrimas (aliás a Quinta em que o hotel está instalado só por si vale a visita), um dos poucos restaurantes portugueses com 1 estrela Michelin 😉
    Um abraço
    Alexandra

  9. Ó tia Fê, qui pena! Ocê vai tão cedo lá no Portugal! :o)
    Desejo-lhe umas óptimas férias e que adore a viagem! Tinha muito gosto em conhecê-la mas parece que vai ficar para a próxima… quando eu for a Califórnia! :o) Vai conhecer, em Coimbra, o que são os verdadeiros, Pastéis de Tentúgal! Muito, muito bom!
    Beijinhos
    P.S. Já que vai a Coimbra, eu diria que num saltinho, consegue ir conhecer o Porto… Não é assim tão longe e poderá visitar as Caves do famoso Vinho do Porto! Óptimo passeio! :o)

Deixe a sua pitada: