polenta taragna com alho-poró

polenta_taragna_alho_poro.jpg

Sem paciência para pensar em nada mais complicado que ferver água e jogar algo dentro, mas necessitando de uma comida reconfortante, optei pela polenta, acompanhada por alho-poró refogado. Pronto! A polenta taragna—que é uma mistura de milho e trigo sarraceno, com uma cor linda e textura densa, foi cozida somente na água. Eu pensei em usar um caldo de galinha [ou melhor, de peru] que fiz na segunda-feira, mas passei em branco, como eu sempre faço. Oh well, com água ficou tão bom quanto. Refoguei o alho-poró numa mistura de azeite e manteiga, tasquei umas pitadas de sal. A polenta ganhou uns pedacinhos de queijo azul de Point Reyes, que derreteram e sumiram na massa. O jantar perfeito, para esse meio de semana um bocado atribulado.

10 thoughts on “polenta taragna com alho-poró”

  1. Minha modesta origem italiana me dá o privilégio de adorar polenta… adorei a receita, vou fazer, embora não exista essa polenta aqui em caixinhas do sul! no máximo uma polentinha de minuto simplesmente simples… mas vale a idéia, non?

  2. Fer essa polenta eu nao conhecia…adorei a msitur do trigo sarraceno…e o alho poró que deixa qualquer prato mais elegante, cumpriu muito bem sua função!
    bjo

Deixe a sua pitada: