panna cotta com purê de damasco

panna_cotta_damasco.jpg

Quando você abrir a porta do armário da despensa e um pacote de damascos secos cair na sua cabeça, encare essa fatalidade como um sinal dos deuses e prossiga, colocando os damascos numa panela com bastante água e um pouquinho de nada de açúcar. Deixe cozinhar até virar um purê, que você não vai se arrepender.
Avance, abrindo a geladeira e se certificando mais uma vez de que você exagerou e comprou muito creme de leite fresco pras festividades do final do ano. Odiando qualquer tipo de desperdício, decida aqui e agora que não vai mais fazer dessas, embora você tenha certeza absoluta que vai continuar fazendo.
Com o suplus de creme de leite fresco, prepare mais uma vez a receita de panna cotta da Alice, que foi um sucesso de público e crítica e portanto precisa ser repetida. Use bastante raspinhas de laranja. Mais que da outra vez.
Coloque o purê de damascos no fundo dos potinhos, como você gosta de fazer porque tem preguiça de desenformar. Coloque o creme por cima e leve à geladeira. Garanto que quando estiver comendo essa panna cotta às colheradas e murmurando hmmms e oohhs, você vai se lembrar do acidente com o pacote de frutas secas como um acontecimento muito auspicioso.

7 comentários sobre “panna cotta com purê de damasco”

  1. fer, adoro a maneira como tu escreves…
    ontem na minha despensa o que me caíu na cabeça (e doeu para caramba) foi uma garrafa de vinagre!
    e agora??? faço o quê com ela??? lol

  2. oi fer,
    depois de meses vindo todos os dias a este inspirador blog que me decido a escrever um primeiro comentário. (é preciso estar parada em casa recuperando de uma cirurgia pra minha cabeça parar mesmo).
    obrigado por tornar meus dias melhores e me fazer rir e querer ser uma boa cozinheira.
    obrigado por suas fotos e suas visões do mundo.
    muitos parabéns e fique certa que vou continuar seguindo vc. tudo começou quando procurei no google “pave de morangos” … e o resto é história 🙂
    um beijo, perdoe a familiaridade mas voce me faz sentir “aqui” no chucrute em casa mesmo!

  3. Ainda bem que tenho as minhas prateleiras dessarumadas. Mais dia menos dia pode ser que me caia qualquer ingrediente em cima, que me encha de inspiração para fazer uma receita tão maravilhosa como a sua e para escrever tão bem como vc.
    bj

  4. Ai que delicia Fer! Amo Panna Cotta!
    E dried apricots eh tao bom! Eu e Matheus estavamos num “dried apricot thing” semana passada, comemos varios, ele ate levou alguns junto com o lanche uns dias na escola!
    Essa eh uma boa ideia p/ usar o q sobrou (o negocio eh q nos nao deixamos sobrar muitos…! hehe!)
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: