no inverno, salada

outra_salada_inverno_s.jpg

Essa salada é uma daquelas que podemos classificar de refrescante e que poderia certamente figurar num menu de verão. O mais incrível é que ela é uma salada típica de inverno, com ingredientes abundantes nessa época fria. Sempre me intrigou o fato das frutas cítricas, tão boas para fazer aquele suco para matar uma sede de calor, sejam frutas de tempo frio. A natureza deve saber das coisas, então vamos usar o que ela nos oferece em cada estação.
Usei uma erva-doce ralada, duas cenouras em pedacinhos, algumas folhas de alface e uma laranja valenciana cortada em cubinhos. Acrescentei algumas azeitonas secas. Ralei a casca da laranja na salada, depois temperei com suco de laranja, vinagre de champagne [pode ser de vinho branco ou de maçã], flor de sal e bastante azeite. Refrescante… mesmo para comer nesse frio demente que está fazendo aqui na não mais tão ensolarada Califórnia.

3 comentários sobre “no inverno, salada”

  1. Acho que os citrinos são frutos de Inverno para nos fornecerem protecção contra gripes e constipações, será? Acho que sim, a natureza é sábia.
    Saladinha deliciosa, como sempre!
    Beijocas

Deixe a sua pitada: