costela de carneiro assada

Comprei o rack of lamb—costelas de carneiro, no meat lab da UC Davis, que vende carnes fresquissimas, dos animais que eles mesmo abatem. Só que no caso dessas costelas, a peça não estava desbastada, ou como se diz no jargão gastronomico, frenched. A peça veio envolta numa grossa camada de gordura, que eu tive que dissecar numa delicada operação culinária, usando todas as facas afiadas disponíveis na minha cozinha, além de muita habilidade motora e cuidado, para não sofrer um acidente na véspera do Ano Novo. Foi um trabalhão, mas eu consegui esculpir uma bela peça de costelas de carneiro, que depois fiz assada usando uma receita da Martha Stewart.

Tempere as costelas com sal e pimenta e unte com azeite. Coloque uma panela bem grossa no fogo e deixe esquentar bem. Coloque a peça do carneiro na panela e sele—três minutos de cada lado. Retire a carne da panela, coloque numa assadeira e deixe descansar por 30 minutos.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno em 425ºF/ 220ºC. Prepare uma farofa com farinha de pão, alho micro-picadinho, alecrim fresco micro-picadinho, salsinha micro-picadinha e sal. Passe uma camada de mostarda dijon na parte da carne das costelas do carneiro. Coloque a farofa sobre a mostarda, cobrindo totalmente a carne. Asse por mais ou menos 25 minutos, Deixe descansar por 5 minutos antes de cortar a servir.

7 thoughts on “costela de carneiro assada”

  1. hahaha! E eu que clickei akih pra AGRADECER nao ter fotos do “processo”..hehehe:)) As da mesa, com o prato ja pronto, estao lindas, of course:))
    Thanks Fer!!:))
    Bjs
    Bri

  2. gentê, alguns cliques da costelinha pronta e fatiada estao nas fotos dos pratos, no post sobre a mesa do almoco do ano novo.
    beijao! 😉

Deixe a sua pitada: