tudo se transforma I

turkey_leftover.jpg

Seis quilos de peito de peru para seis pessoas foi um pouquinho demais, né? Agora samba, cabrocha, samba pra conseguir dar um fim nessa peruzada toda. É sobra que não acaba mais. Primeiro fiz o basicão sanduba com fatias de peru, fatias de tomate e queijo, tudo derretido e prensado na frigideira. Depois fiz esse recheio frio, que era uma receita muito antiga que eu fazia com frango desfiado. Pique bem picadinho:
Peito de peru
1 maçã verde
Várias fatias de picles de pepino
1 talo de salsão [aipo]
Bastante salsinha
Um punhado de azeitonas pretas
Tempere tudo com sal, pimentão, um fio de azeite, suco de limão e maionese, da melhor que tiver disponível. Misture bem e sirva com pão e folhas de alface. Com esses croissants fresquinhos o sanduba de peru ficou o fino da bossa.

2 comentários sobre “tudo se transforma I”

  1. de tanto escutar o marido rançando por causa desta história das sobras este ano fiz um assado de um quilo para 4 pessoas,fora os outros acompanhamentos. E,creia-me,ainda sobrou! beijo!

  2. Que bonito seu lanche no croissant Fer!
    Aqui em casa tbem fiz um Turkey Breast, e logico, somente em tres tivemos leftovers aos montes.
    No dia seguinte fiz um “turkey pot pie”, usando a receita da capa da revista Everyday Food de October/07 (pot pie topped with phyllo dough!), tivemos tbem o basico turkey and cheese sandwich prensado no panini grill e por fim usei o restante para fazer esfihas de frango. Achei uma ideia boa, pois fiz um montao de esfihas e agora elas estao la, congeladinhas e prontinhas p/ quando a fome bater, e melhor, deram conta do peru!
    Beijos!!
    Ana

Deixe a sua pitada: