salada de frutas [outono-inverno]

salada_frutas_outonais2.jpg

Use o que tiver à sua disposição. Salada de frutas não é sinônimo de verão e pode ser feita em qualquer época do ano, com qualquer tipo de fruta. Essas de outono-inverno se combinaram maravilhosamente bem nessa salada, que ficou vigorosa, refrescante, doce, azedinha e crocante. Eu usei: caqui fuyu, sementes de romã, laranja, figos secos e nozes tostadas. Temperei com pingos de limão meyer e um fio de maple syrup.

8 comentários sobre “salada de frutas [outono-inverno]”

  1. A mesa do meu avô tinha frutas
    Já disseram que uma família acaba quando ela não se reúne mais ao redor de uma mesa. Fico feliz em ter boas lembranças da minha infância e de meu avô Arthur e sua mesa branca de farinha. Meu avô fazendo mil folhas, sonhos e panelinhas de frutas. Tento imaginar como deve ser um adulto sem memória viva de pessoas que influenciaram seu crescimento, seu desempenho, suas escolhas na vida. Deve ser o próprio replicante do filme Blade Runner implorando por um passado.
    Pensando nisso, acredito ser urgente resgatar a memória dos avós, aquelas experientes pessoas com quem por muitas vezes não conversamos. E também os ensinamentos dos pais, estas pessoas que muitas vezes acreditamos ser alguém com métodos ultrapassados. Precisamos integrar gerações. A família, com esforço de cada um, poderá ser resgatada. Afeto, cooperação, ternura são coisas particulares, únicas e preciosas. É tema de casa para reflexão natalina.

  2. Fer, este blog está cada vez melhor. Parabéns !
    E, como fiquei desplugado dez dias (viagem a tua terra, Orlando pra visitar a minha filha) vamos aos comentários :
    Concordo com o salsão, concordo com as festas de final de ano, a foto do jalapeño está um espetáculo, os cupcakes estão com uma cara deliciosa e comprei um ralador de queijo igualzinho ao da foto do macarrão que também é um espetáculo.
    Pergunta final : qual o equipamento fotográfico que voce usa? Pois se as receitas já são boas, as fotos estão demais !
    E última observação : estive numa Willians Sonoma. O que que é aquilo ? É um verdadeiro sexshop da culinária !

Deixe a sua pitada: