o recheio do peru

recheio_peru.jpg

O peito desossado do peru está mergulhado numa marinada feita com alho, cebola, cebolinha, salsinha, sal e vinho branco. Na véspera do Natal ele será recheado, amarrado, coberto com fatias de bacon e estará pronto para ir ao forno por muitas horas. O recheio foi feito com bastante alho poró refogado no azeite, onde acrescentei arroz selvagem cozido, bastante ameixa seca picada, algumas cranberries secas, pêra fresca picada, lascas de amêndoa e tomilho fresco. Temperei com sal a gosto.

9 comentários sobre “o recheio do peru”

  1. Adorei este recheio ! estas ameixinhas… como nao pensei nelas ? O meu foi com pera e castanhas portuguesas, vamos ver se f-vai ficar bom… Feliz Natal querida Fer ! bisous !

  2. Fer, querida,
    Passei aqui para te desejar um Natal com muita alegria e paz. Queria também agradecer pelos posts lindos e deliciosos que você escreve, são uma festa para os olhos e para a boca!
    Beijo grande,
    Cris
    P.S. Fiquei com água na boca com a tua descrição do recheio! Vai ser um sucesso, é claro!

  3. FER , um Natal Maravilhoso para você e sua família !
    Um Ano Novo cheio de coisas boas , e que seu delicioso Blog continue a nos proporcionar , sempre estas delicias que você divertidamente divide conosco !
    Feliz Natal ! E um 2008 DELICIOSO para todos !

  4. Fer, um Natal maravilhoso para você e sua família! Obrigada por alegrar meu ano com seu blog!
    Continuarei lendo sempre!!!
    Beijos… Feliz Natal
    Roberta

  5. Fer,
    Um Bom Natal (com certeza) cheio de coisas deliciosas.
    Espero que 2008 lhe traga muitas coisas boas e que continue a nos presentear todos os dias com estas fantásticas fotos, com seus gatos lindos e seus pratos deliciosos.
    Um abraço,
    Carlota

  6. Querida Fer, gostaria de desejar,a ti e tua família, um Natal maravilhoso e cheio de alegrias pois comida boa já vejo que tem de sobra, adorei acompanhar o Chucrute ao longo do ano e poder compartilhar das belas imagens e deliciosas receitas,beijo prá ti!

  7. Querida, passei pra te desejar um feliz natal pra você e pra toda a tua família. Que você tenha um ano cheio de saúde e alegrias e continue nos fazendo feliz com essas imagens das coisas maravilhosas que você faz nessa sua cozinha, tem dias que eu tô mais pra lá do que pra cá e só de ver o amor e atenção que você bota no que você faz já fico contente !
    Aqui faremos um peru daqueles que vem recheados 🙂 Mas o marido faz uns salamaleques com o bicho, um molho, batatas, etc e eu vou me encarregar de fazer uma farofa, tudo acompanhado por um bom vinho alemão. O seu recheio tá refinado de ar água na boca das gourmandes !
    Beijocas.

  8. Querida Fer, o recheio ficou super apetitoso, eu comeria as colheradas:)) Ja os chatonildos da casa nao gostam de frutas e nuts misturados com a comida, ve se pode!! hehehe:))
    Beijos amiga:)) O seu Natal ja esta super(gostoso!!, YuM!!) e espero que a headache esteja milhas away..
    Bri

Deixe a sua pitada: