está tudo [quase] pronto

A minha rotina de Natal é sempre a mesma, entra ano, sai ano. Neste ano a festa vai ser mais tranquila, porque não vem tanta gente. Mas é sempre cansativo. A única coisa que eu não faço é limpar a casa, pois tenho um serviço que faz isso com perfeicão uma vez por semana. O restante é meu trabalho. Eu faço as compras, decido o cardápio, cozinho, preparo, sirvo, entretenho os convivas. Só não lavo a louça final, que é trabalho do Uriel e Gabe. Sexta-feira, saí do trabalho às 3pm e comprei todos os presentes de Natal, além de queijos, panetones e alguns enfeites. No sábado, fiz as compras de comida—e fui á quatro lugares diferentes, dois em Sacramento, dois em Davis. Isso tudo enquanto lutava contra uma crise de enxaqueca morfética. Saí do último supermercado e quando estava na esquina lembrei: não comprei isso, aquilo e aquele outro! E tinha feito lista. Dor de cabeça é uma desgraceira. Domingo, estou um pouco melhor. Organizei o cardápio, que vai ser simplérrimo, mas com os ingredientes da mais alta qualidade. Minha homenagem à Alice Waters. Com tudo escrito, fiquei mais tranquila por me senti mais organizada. Como é feito nas revistas, dividi tudo ém partes, no que poderei fazer hoje, e o que só pode ser feito no dia ou na hora. Não posso contar muito com o Uriel, pois ele trabalha até o último minuto possível. Mas o Gabe já foi convocado para ajudar, pois quando eu tenho essas dores de cabeça, elas duram três dias cravados. Lord have mercy! Espero sobreviver à esse Natal para depois poder curtir minhas pequenas férias!

5 comentários sobre “está tudo [quase] pronto”

  1. Ai enxaquecas são horríveis, também sofro delas… o máximo que tive foi 12 dias… foi para esquecer…
    Espero que fique boa depressa!
    Feliz Natal para si e para a sua Família! Que tudo corra bem com muita saúde, paz e amor!
    bjs*

  2. fer, fer, fer!!!!!
    melhor coisa para crises de enxaqueca ameaçando estragar a festa é um pedacinho de gengibre fresco na boca, que você masca que nem chiclete!!
    chá de gengibre na tua rotinha também ajuda a prevenir!!
    e agora meu momento propaganda total; meu marido é médico especialista no assunto, detwsta esse papo de emocional e criou e mantém um site inteirinho dedicado ao assunto, que é o http://www.enxaqueca.com.br
    Beijinhos e um feliz natal, SEM ENXAQUECAS!!!!
    Pat

  3. Tenho dores de cabeças terriveis também, com direito a durar 3 lindos dias!
    Já fui a um médico que me disse ser de fundo emocional, e como minha vida anda “maravilhosa”, isso anda acontecendo dia sim e o outro também, mas…como disse no blog da Julia, não posso parar, pois a vida continua, e enquanto há vida, ela deve ser vivida!
    Não vou fazer nada no Natal, apesar de já ter planejado mil e uma coisas, com direito a guardanado(de papael) todo desenhado com enfeites natalinos, toalha com enfeites e travessas.
    Meu tender vai ficar por um bom tempo na minha geladeira…
    Mas…fiquei com vontade de comer o panetone italiano que vc comentou, me manda um “chero” dele por email. 😉
    Bjos querida, boas fetas, um Natal iluminado e um Ano Novo repleto de realizações.
    Monica

Deixe a sua pitada: