chestnut soup

chestnut_soup.jpg
A receita original pedia 15 castanhas portuguesas, salsão e cebola. Mas eu usei um purê de castanhas, que comprei numa lata made in France, e substituí a cebola e salsão por alho-poró.
Numa panela eu derreti duas colheres de manteiga. Refoguei o alho-poró. Bati o puré de castanhas no liquidificador com 1 litro de caldo de galinha. Acrescentei esse creme ao alho-poró refogado. Coloquei sal e deixei cozinhar em fogo baixo por uns 40 minutos. Fica um creme liso, macio e leve. O mais interessante é que o sabor da sopa poderia enganar qualquer um: parece incrivelmente com feijão. Até o Uriel ficou pasmo, quando eu disse que não era feijão. Intrigante!

4 comentários sobre “chestnut soup”

  1. vendo esta receita – tinha ficado uns dias sem te ler e hoje me atualizei – eu me lembrei que minha avó quando chegou ao brasil, fazia uns doces que eram originariamente feitos com castanha usando feijão. ainda nos anos 70, quando o preço da castanha não era muito acessível para ela, seguia fazendo um purê de feijão, acrescentando rum, açucar e.. ? e mais alguma coisa que agora não me lembro. ficava muito bom. mas era um feijão com gosto de castanha e não uma castanha com gosto de feijão.
    a vida é mil gostos por coisa mil coisas com um gosto.
    sigamos.

  2. Feijao, uh?? Hmm..eu adoro feijao e adoro chestnusts, mas ACHO que prefiro cada um com seu proprio gosto – ainda mais que nao vejo chestnuts a venda todos os dias)..Experimentaria, porem:))
    Bjs
    Bri

Deixe a sua pitada: