vinagre, cravo, bravo, rosa, rangpur

limoesninguemquer07.jpg

Eu digo que eles são os limões que ninguém quer porque se eu não for lá pegar, eles apodrecem no pé. Este ano uma das árvores não deu nenhum fruto. O Uriel disse que isso é normal. Aconteceu com o nosso pé de nectarinas no ano passado. Mas o menorzinho está até envergado de tanto limão. Chamados de Rosa, Cravo, Bravo, China, Vinagre ou rangpur, eu simplesmente adoro esse limão! E mesmo estando com o meu limoeiro lotado de limões amarelos no quintal, fui catar os limõeszinhos alaranjados num ataque de pura ganância. Como a sogra do Gabe já está fazendo os planos pro Thanksgiving e eu sempre levo uma sobremesa pra esse evento, já decidi que este ano será a vez dos citrus.

12 thoughts on “vinagre, cravo, bravo, rosa, rangpur”

  1. Esse limão é ótimo para por no peixe e também pra fazer limonada. Tem um sabor único. Mas para caipirinha não é bom. Tinha muito no sítio do meu avô, conhecia por limão bugre. É mais conhecido por limão cravo.

  2. Oi! Na minha casa lá no interiorrr de SP tb tinha! Mas a gente chamava de limão bugre e fazia muita limonada com ele! Só quando eu vim pra capital é que descobri que ele se chamava (também, rss) limão rosa.
    Bjs, adoro seu blog
    Leticia

  3. Hummm eu também adoro esses limões, eles ficam deliciosos em um molho para salada feito com cebola picadinha, azeite, sal e o caldinho de um limão desses… hummmm deu até água na boca, hehehe!

  4. ah na casa do meu pai tem pé…aliás lá tem todos os limões possiveis…e esses são emus preferidos…adoro sua acidez intensa!!! delicia!!! bjos

  5. Fernanda, vai achar que eu sou uma gabarola meio doida, mas também tenho desses limões no meu quintal. Também ninguém os quer mas são maravilhosos para temperar e fazer limonadas. Além disso há-os todo o ano. O limoeiro já é velho e nós vamos tentando fazer enxertos para preservar esta qualidade de frutos que fazem parte da nossa tradição familiar.
    Um abraço
    Isabel
    P.S. Além destes limões, das feijoas e araçãs, temos maracujás, tomarilhos, abacates, diospiros (caquis), phisalys (não sei se é assim que se escreve), ameixas e romãs. Contamos com morangos, framboesas e amoras no próximo ano.

Deixe a sua pitada: