14 comentários sobre “um pé de caqui”

  1. Moro no Rio Grande do Sul,na região da campanha,em uma pequena fazenda e plantamos um pé de caqui sem planejar para as bandas do sol poente e adoro quando é outono pois olho pela janela e parece um sol enorme incendiando tudo no meio do arvoredo.Isto acontece devido ao deslumbrante avermelhado das folhas e agradeço a Deus por tanta beleza.

  2. Meu nome e vania, moro em estância-se plantei sementes de caquir em um garrafa pet,já estão todas nacidas queria saber se possa plantar em um vaso.

  3. Descobri que tinha pés de caqui no meu sítio por acaso. Sai pelo pomar buscando folhas secas para decorar a vitrine de uma loja com o tema ‘outono’ e me deparei com uma arvore com folhas em tom vermelho-amarelado,típicos das arvores caducas (que perdem folhas no inverno)
    Fica muito bonito.Recomendo para quem quer ter um jardim de inverno.Ficam exatamente como na foto,mas só entre maio e junho.Depois,perdem as folhas e ficam ‘carecas’ até setembro.Um belo espetáculo da natureza!

  4. gostaria de saber se de uma semente da fruta eu posso ter um pé de caqui e como eu posso plantar, moro no interior da bahia, ou seja no sertão. Se é possivel ter um pé de caqui nesse calor.

  5. que saudade do meu antigo sítio na montanha,perto de Gramado, o visual de outono fica exatamente assim, quando a filha era bebê sentava-me com ela embaixo do caquizeiro e dava para ela o caqui daquela variedade bem molinha e suculenta às colheradas, como ela gostava! beijo.

Deixe a sua pitada: