the pizza revolution

Quando o chef austríaco Wolfgang Puck abriu o Spago, seu restaurante na Sunset Boulevard de Hollywood em 1982, ninguém esperava que o centro do menu fosse a pizza. Com um poderoso forno à lenha italiano instalado em frente ao bar, o restaurante foi um sucesso instântaneo. Puck inovou o cardápio de pizza da América, colocando sobre os discos de massa ingredientes como camarões frescos de Santa Barbara, prosciutto, scallops, queijo de cabra de Somoma, alcacrofras, berinjelas, flores de abobrinha, ou qualquer tipo de produto fresco que por ventura o chef achasse no mercado do dia. A pizza mais famosa do Spago era a recheada com salmão defumado, caviar, cebola roxa e creme fraische aromatizado com dill.
O restaurante Spago atraia foodies e celebridades. Frequentadores assíduos eram Billy Wilder, Warren Beatty, David Bowie e Jack Nicholson, que sentavam-se às mesas cobertas por toalhas impecavelmente brancas onde talheres de prata da Christofle e pratos imensos da Villeroy & Boch eram arranjados com classe e harmonia.

6 comentários sobre “the pizza revolution”

  1. Fer, adoro Wolfgang Puck. É o único chef de quem todas as receitas que fiz até hoje deram certo. Na minha lua-de-mel, em agosto, trouxe um livro dele na mala, e já estou usando muito! A receita do melhor brownie que já comi na vida foi tirada do site dele. Experimente, um dia!
    1 beijo,
    Valéria

  2. Fer
    O vosso leite integral é em Portugal é chamado de leite gordo, ha ainda o meio gordo e o leite magro.
    Quanto a pizza ela tem fama de ter muitas cal. e gorduras mas vi na TV que se a massa for mais fina e levar uma cobertura de legumes, carnes magras……que esse mito deixa de existir.
    Bj

  3. Adoro pizza! Sua versatilidade fazem dela um dos meus pratos favoritos. Sempre podemos inventar coisas novas, novos sabores, formas mais sofisticadas ou mais rústicas ou mais naturebas de servir.
    Tenho um livro de culinária do Puck com umas sugestões deliciosas, de pizza. Ainda não experimentei nenhuma, mas assim você me animou! 🙂
    Beijos **

Deixe a sua pitada: