outra noite na Bodega Española

bodega_nov2.jpg

Mais uma visita à Aioli Bodega Española, desta vez guiados pelos nossos amigos através do menu dos tapas. Da última vez que fomos lá, pedimos tapas, mas depois fizemos a tolice de pedir uma paella vegetariana. Pra quem nunca visitou a Califórnia pode ficar difícil de entender que tranca de paella vegetariana é essa! Mas aqui, meus amigos, tem versão vegetariana de absolutamente tudo, até de bacon. E como eu não como animais com mais de quatro pernas e que vivem em conchas, a maioria dos frutos do mar está fora do meu cardápio. Uma paella seria um desperdício, portanto optamos pela vegetariana, o que foi obviamente um erro de estratégia.
Desta vez, porém, nossos amigos nos recomendaram ficarmos somente nos tapas. Foi bem interessante, pois provamos muitas coisas diferentes—eu pulando os pratos com mariscos, lulas, polvos, eteceterá. Estava tudo ótimo, e eu gostei particularmente de um carneiro com um molho de tomate picante e os cogumelos com molho de jerez. No final decidi pedir uma sopa de tomate com trigo que foi a única decepção. Não consegui comer.
A nossa noite de tapas foi muito boa por causa da comida, mas muito mais por causa da companhia. Com amigos, bom papo e bom vinho, até pão com manteiga vira um manjar, não é mesmo?

3 comentários em “outra noite na Bodega Española”

  1. Os espanhois são reis nas tapas.
    A Ultima vez que estive em Madrid, as minhas refeições foram quase sempre tapas, com ecepção de uma paella soberba que comi numa bodega tipica.
    Eu gosto muito de frutos do mar.

  2. ao contrário de você eu amo os frutos dos mar. Adoro ostras ao natural, e marisco na casca então? vieiras, berbigão, camarão, lula, polvo? faço uma salada maravilhosa! tainha? sempre. Até castela eu como, que dizem é um molusco bem estranho fibroso e tals, e tem um prato bem simples, o lambe-lambe caíçara, feitos com mariscos na casca, arroz, cebola, alho, tomates, cenoura e outros, tudo picadinho, daí que o marisco abre enquanto tudo cozinha e o arroz entra na casca do marisco… daí lambe-lambe, adoro!!! outra coisa que eu adoro e você não aguenta é alho, gosto muito e em quantidades que tu correria só de olhar.
    Já as carnes bem, prefiro os verdinhos, crustáceos, moluscos… Meu prato preferido? paella de frutos do mar, veja bem!
    E o que eu e você temos em comum neste post? a companhia dos amigos, que concordo contigo deixa tudo melhor!
    Bjão Fer.

Deixe a sua pitada: