o estado do que é recorrente

São situações difíceis de se explicar. No inverno, por exemplo, eu sinto frio. Muito frio. Eu tremo, eu suo no sovaco de tanto frio. Tenho frio nos pés, no pescoço e nas mãos. Demoro pra esquentar. É um horror, todo inverno, todo inverno. Outra coisa é que todo dia eu sinto fome, especialmente no período entre nove e doze e cinco e sete. É uma fome irritante, que me faz descontrolar e comer coisas idiotas como um sanduíche de peanut butter ou só a peanut butter com a colher. Nessas horas eu também devoro pizzas e pão e queijo e banana. É um horror, não consigo me conformar! E tem ainda esse negócio esquisito de toda noite eu ficar cansada, sentir sono, querer deitar e dormir. É uma coisa mais forte do que eu. Minha cama tão aconchegante, macia e quentinha me chama—vem, vem, vem. Eu não consigo resistir. Deito, me estico e durmo muitas horas. É um horror, toda noite é a mesma história, toda noite, toda noite!

13 comentários sobre “o estado do que é recorrente”

  1. Gentê…. acho que ninguem pescou o humor peculiar desse texto–no inverno eu sempre sinto frio, na hora de comer eu sempre sinto fome, no final do dia eu sempre estou cansada e quero dormir… eu nao estou reclamando do frio, estou somente constatando o obvio ululante da vida! beijos,

  2. Embora padeça de alguns sitomas, como pés gelados. Prefiro o Inverno, e gosto muito de dormir no Inverno, não dá para dormir com o calor, o que é mesmo bom é estar aconchegada numa cama fofa e quentinha.
    Beijocas e bom fim de semana

  3. pois é como a gauderiada diz aqui nestes pagos,”faz um frio de renguear cusco”! Eu também durmo que é uma beleza(na verdade em qualquer estação) mas passo um frio dos diabos aqui no sul assim como passava quando morava na Alemanha com aqueles invernos muito rigorosos. Por mais que me aqueça com luvas,botas,blusões grossos e o escambau meu pé fica eternamente gelado e isto estraga tudo. Mesmo assim eu amo o inverno e este ano o nosso foi de matar mas foi lindo! Beijo prá ti.

  4. Fer, toma um cafezinho quentinho , que alem de espantar o frio, vai te deixar mais acordada.
    tb tenho necessidade de dormir bastante, mas por acordar cedo todos os dias(o sol nasce aqui as 4.30 da matina)

  5. Fer, ja ouviu falar em ibernar?! talvez nao so para os ursos. Bem pense positivo emquanto dorme as celulas se renovam é o tal chamado posso da juventude!!! Talvez certos banhos com aromas propios ajudem tambem contra o frio.
    Bj A.

  6. A cama no inverno é como aquela sensação de bater e bater a cabeça na parede: quando se para é um ALÍVIO!!
    beijo solidário de amor pelo verão!

Deixe a sua pitada: