where the buffalo roam

buffalo2.jpg

*Vida nas pradarias canadenses: Uriel e Gabriel providenciando a CARNE pra Fer poder fazer o jantar. Bufalo ou bisão, honey?

No menu do restaurante da floresta de Apple Hill tinha a opção de hamburguer de carne de bufalo—cem por cento orgânica. Eu apontei o item do menu para o Uriel e nós dois fizemos aquela cara de bleargh. Eu não sou uma pessoa essencialmente carnívora. Eu como carne, mas tenho crises de consciência e de asco muito frequentes. Nunca quis provar cozido de coelho, que se preparava em festas de família ou o hamburguer de avestruz, que é famoso aqui em Davis. A carne de bufalo, porém, eu provei. Foi uma experiência inesquecível, no mais amplo sentido da palavra inesquecível. Meu paladar para carnes é bem sensível, carnes muito fortes me entojam fácil e a carne de bufalo não é coisa pra amadores. Pra mim foi mais do que eu consigo suportar.

Pedimos um hamburgão de carne de bufalo cada um num passeio ao Wanuskewin Heritage Park em Saskatchewan, Canadá. Um lugar completamente apropriado para a experiência de provar o sabor da carne do bufalo, que é praticamente o simbolo do desbravamento do oeste norte-americano e canadense. Nem preciso dizer que não consegui terminar o meu sanduíche e que me concentrei nas batatas fritas. Será que os índios plantavam batatas? Se eu fosse uma índia no tempo dos bufalos vagando, certamente viveria plantando e comendo muitas batatas.

7 comentários sobre “where the buffalo roam”

  1. Também me desespero se a carne é meio diferente. Mesmo a de vaca, peixe, porco ou frango precisam estar enfeitadas, tostadas e/ou com algum molhinho, senão não desce.
    Só uma vez experimentei a carne de avestruz. É vermelha, meio dura e tem gosto de fígado: ou seja: horrível!!! Melhor deixar os avestruzes vivos mesmo. :o)

  2. Pois,…. eu acho que não tinha coragem para provar, sou curiosa mas em relação a carnes o meu paladar também é um pouco sensivel, em caso de duvidas vai sempre a boa da galinha.
    Beijocas

  3. Oi!
    A carne de bufalo ou bison eh mais “lean” que a do gado domesticado. Por outro lado, tende a ser menos macia. Em geral, as carnes que se saem melhor para hamburguer sao as com teor de gordura de medio a alto, como a do chuck (acem) e do round (alcatra). A carne nessas regioes tende a ser mais dura mas tbem mais saborosa, mas como o bife eh moido acaba ficando, eh claro, macia.
    Vou colocar qquer hora um episodio sobre hamburguer no cozinha quantum! (:
    PS: esta em moda agora pedir hamburguer com carnes mais nobres tipo sirloin, e entrou o bison na jogada…mas os chefs acabam concordando que do ponto de vista de taste nao faz muito sentido!

  4. Fer, legal essa estoria dos bufalos. Eu nunca provei mas gostaria de provar sim! Quanto tempo voce morou em Saska? Parece mais frio que aqui em Iowa… LOL

  5. Pôxa, Fer, também sou como você: como carne, mas não sou tão carnívora. Agora, a carne de búfalo que comi na Ilha do Marajó era divina, com sabor muito suave. A foto é maravilhosa. neijocas,

Deixe a sua pitada: